Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Crianças aparecem empunhando armas durante curso de atirador mirim em Jataí

Ministério Público recomenda suspensão das aulas

Postado em: 14-04-2023 às 11h28
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Crianças aparecem empunhando armas durante curso de atirador mirim em Jataí
Ministério Público recomenda suspensão das aulas | Foto: Reprodução/Instagram Hunter Jataí

Imagens divulgadas em uma rede social mostram crianças empunhando armas de pressão durante um treinamento de atirador mirim no Clube de Caça e Tiro Hunter, em Jataí, sudeste de Goiás. O Conselho Tutelar da cidade, que já acompanha o caso, disse que comunicou a ocorrência ao Ministério Público. O órgão faz a recomendação de que o clube deixe de ofertar essas aulas para crianças.

O clube disse em nota que o curso foi realizado no 1º dia do mês de forma recreativa, após autorização dos pais. E aponta, que a intenção era apenas ensinar o manuseio do airsoft e demonstrar que, mesmo sendo um “brinquedo”, possui regras de uso para evitar acidentes. 

Sobre o caso, a psicóloga Camila Wolf ressaltou ao g1, que a sociedade vive em um momento delicado de violência e tensão nos ambientes escolares e que é preocupante a escolha de pais colocarem os filhos em cursos de atirador infantil.

Continua após a publicidade

“É preciso saber qual o objetivo deste curso. Quais são as razões que levam um pai ou mãe levar o filho para esse curso? É para defesa? Esporte? Lazer? Será que não existem outras atividades disponíveis que são capazes de atingir esse objetivo, mas que contribuem para o desenvolvimento físico, emocional e social dessa criança?”, questionou.

Leia também: Justiça aceita pedido de recuperação da cervejaria Petrópolis

Veja Também