Saúde leva vacinação contra gripe a abrigos de idosos em Goiânia

No caso da gripe, o imunizante protege contra três cepas (H1N1, H3N2 e vírus influenza B)

Postado em: 17-04-2023 às 08h02
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Saúde leva vacinação contra gripe a abrigos de idosos em Goiânia
No caso da gripe, o imunizante protege contra três cepas (H1N1, H3N2 e vírus influenza B) | Foto: Thomas Toledo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) concluiu, nesta semana, a vacinação contra a gripe dos moradores das casas-lares dos centros de idosos Vila Vida e Sagrada Família, em Goiânia. Ao todo, foram imunizados 120 idosos, além de colaboradores das duas unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A moradora Anita Pereira da Silva, de 87 anos, deu exemplo de consciência a respeito da importância da vacina. “Tomar vacina significa saúde, vida. Como a Covid-19 matou muita gente, a Influenza mata do mesmo jeito, ainda mais na nossa idade”, declarou.

Para manter os idosos protegidos contra doenças, também foi ministrada recentemente a vacina contra Covid-19. No caso da gripe, o imunizante protege contra três cepas (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

Continua após a publicidade

Leia também: “Cãoterapia” diverte idosos acolhidos em unidade da OVG

Grupos prioritários

A Campanha de Vacinação pretende imunizar pelo menos 90% das pessoas que integram os grupos prioritários. São eles: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

Em Goiás, a população-alvo é de 2.581.286 pessoas. Não haverá escalonamento, todas as pessoas dos grupos elegíveis podem se dirigir a um dos 965 postos instalados no Estado em qualquer período da vacinação. O Dia D, quando há o chamamento e a mobilização estadual, está marcado para acontecer em 6 de maio.

Leia também: Nove idosos são resgatados após sofrerem maus-tratos

Veja Também