Dois adolescentes são apreendidos e um dos pais é preso em flagrante após investigação de atos violentos em unidades de ensino em Goiânia

Além dos menores, cinco armas de fogo e uma arma branca foram apreendidos

Postado em: 17-04-2023 às 10h30
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Dois adolescentes são apreendidos e um dos pais é preso em flagrante após investigação de atos violentos em unidades de ensino em Goiânia
Além dos menores, cinco armas de fogo e uma arma branca foram apreendidos | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpre, na manhã desta segunda-feira (17/4), quatro mandados de busca a apreensão contra dois adolescentes, suspeitos de estarem envolvidos em atos violentos em unidades de ensino em Goiânia.

Além dos menores, cinco armas de fogo e uma arma branca foram apreendidos. O pai de um dos adolescentes está sendo autuado em flagrante, e os outros responsáveis seguem sendo investigados.

A ação faz parte de operação deflagrada pela Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Continua após a publicidade

Leia também: Alego faz força-tarefa para ampliar segurança nas escolas

Operação Escola Segura

No último sábado (15), as equipes policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão domiciliares, um mandado de prisão temporária e sete mandados de internação provisória em contra adolescentes e um adulto, responsáveis praticar ameaças de ataques violentos contra alunos e funcionários de escolas da cidade de Itapuranga.

Eles estão sendo investigados por atos infracionais e crimes de atos preparatórios de terrorismo, ameaça e apologia ao crime.

Leia também: Governo de Goiás apresenta ações de combate à violência escolar

Veja Também