Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Polícia Civil investiga Fugini após denúncia de ‘corpos estranhos’ em sachês de molho de tomate, em Goiás

Anvisa verificou “falhas graves” de higiene na produção do produto no Estado

Postado em: 17-04-2023 às 11h30
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil investiga Fugini após denúncia de ‘corpos estranhos’ em sachês de molho de tomate, em Goiás
Anvisa verificou “falhas graves” de higiene na produção do produto no Estado | Foto: Reprodução/ Fugini

Dois consumidores goianos denunciaram “corpos estranhos” em sachês de molho de tomate produzidos pela Fugini. Nas duas denúncias, os consumidores afirmaram ter passado mal após o consumo dos produtos da linha. Sobre o caso, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) instaurou uma investigação para apurar possíveis irregularidades nos produtos.

Após a acusação, a Fugini Alimentos informou que enchimento e lacre das embalagens acontecem de forma totalmente automatizada. Em relação à aparição de ‘coisas estranhas’ no produto, a empresa informou que” a provável causa é o aparecimento de um micro furo na embalagem devido ao manuseio incorreto, em transporte e/ou no armazenamento nos pontos de distribuição”.

A investigação da Decon, acontece na mesma semana em que a Anvisa ordenou a suspensão da distribuição dos produtos em supermercados. A suspensão também aconteceu, após a Anvisa verificar “falhas graves” de higiene na produção do produto no Estado.

Continua após a publicidade

Confira nota da marca à imprensa:

A Fugini Alimentos esclarece que a produção, enchimento e fechamento da embalagem sachê é totalmente automatizada. Em relação ao aparecimento de focos de bolor em embalagens fechadas de molho de tomate, a empresa informa que a provável causa é o aparecimento de um micro furo (imperceptível ao olho nu) na embalagem devido ao manuseio incorreto em transporte e/ou no armazenamento nos pontos de distribuição. Por não conter conservantes, a entrada de ar pelo micro furo pode causar a contaminação do produto e, consequentemente, o surgimento do bolor. Esse fato também pode ocorrer pelo armazenamento por período incorreto na geladeira (após a abertura da embalagem o consumo deve ser realizado em até dois dias).

É importante ressaltar que a Fugini sempre cumpriu com todas as obrigações sociais, legais, trabalhistas, fiscais e tributárias, além de respeitar o compromisso de entregar qualidade, saudabilidade e sabor em seus produtos”.

Leia também: Entenda o que fez a Anvisa suspender a fabricação e venda de produtos da marca Fugini

Veja Também