Morrinhos ganha nova Unidade Básica de Saúde

UBS Noroeste será inaugurada nessa segunda-feira (14) no Setor Aeroporto

Postado em: 12-05-2018 às 16h00
Por: Bárbara Luiza
Imagem Ilustrando a Notícia: Morrinhos ganha nova Unidade Básica de Saúde
UBS Noroeste será inaugurada nessa segunda-feira (14) no Setor Aeroporto

Na próxima segunda-feira, 14, será inaugurada em Morrinhos uma nova Unidade Básica de Saúde. A nova UBS de Morrinhos está localizada na Rua 21, no Setor Aeroporto. A inauguração está prevista para às 19h. Com quase 300m², a Unidade Noroeste – Vereador Antônio Lucindo contará com consultório ginecológico e consultórios para atendimentos geral e odontológico, salas para vacinação, observação e outros procedimentos.

A UBS foi construída com recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Fábio Sousa (PSDB). Sousa destinou R$ 500 mil para a construção da unidade, que contribuíram com a grande maioria do total investido na obra. “Investimentos em saúde são sempre necessários, por isso faço questão de destinar emendas para essa área. Infelizmente, a população tem sofrido com a precariedade do sistema de saúde no Brasil e o que eu puder fazer para melhorá-lo eu farei”, assegurou o parlamentar.

Continua após a publicidade

Além dos recursos que viabilizaram a construção da UBS Noroeste, Fábio Sousa ainda destinou diversas outras emendas para Morrinhos, que incluem investimentos em reforma e equipagem de demais unidades de saúde, kit para o Conselho Tutelar do município (contendo um carro 0km, 5 computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro) e reforma de praças na cidade. Somados, os recursos chegam a quase R$ 2 milhões.

Veja Também