Simpósio discutirá gestão e inovação na saúde em Goiânia

A programação contempla mesas redondas, minicursos, painéis, workshops e palestras.

Postado em: 20-04-2023 às 10h02
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Simpósio discutirá gestão e inovação na saúde em Goiânia
A programação contempla mesas redondas, minicursos, painéis, workshops e palestras | Foto: Reprodução

Com o tema: “O Mercado da Saúde: Tendência, Desafios e Perspectivas”, nos próximos dias 27 e 28 de abril, acontecerá, em Goiânia, o 4º Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada (4º SNGPP). O Teatro SESI – Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira, foi o local escolhido para sediar o evento.

O Simpósio terá a participação de mais de 50 palestrantes de renome regional e nacional, que vão discutir temas atualizados sobre gestão estratégica público-privada, tecnologia e inovação na saúde, qualidade e segurança do paciente, custos com a saúde e a geração prateada. A programação contempla mesas redondas, minicursos, painéis, workshops e palestras.

O evento será aberto oficialmente no dia 27 de abril (quinta-feira), às 18h 30min, no auditório do Teatro SESI – Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira, em Goiânia, com palestra magna sobre o tema “O Mercado da Saúde: Tendência, Desafios e Perspectivas”, com o palestrante Gonzalo Vecina Neto.

Continua após a publicidade

Organizado pelo Instituto RG de Gestão, o evento é destinado a gestores, profissionais da saúde pública e privada, empresários, administradores, secretários, acadêmicos e demais interessados. O objetivo é proporcionar um debate de ideias que permeiam o atual cenário brasileiro na área da saúde. Os desafios que este mercado evolutivo tem enfrentado e ainda enfrentará. Cerca de 600 participantes, entre profissionais e acadêmicos da área da saúde, do direito, da economia, da tecnologia da informação e das engenharias são esperados para o evento.

O cenário da saúde aponta que o Brasil possui mais de 38.798 mil estabelecimentos de saúde cadastrados. Destes, mais de 6,4 mil são hospitais, com mais de 500 mil leitos, de acordo com dados de 2021, do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).  

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) as despesas de consumo do governo com saúde totalizaram R$ 283,6 bilhões, em 2019 – o que representa 3,8% do PIB.

Os custos em saúde crescem dramaticamente, à medida que a população envelhece e isso vem acontecendo aceleradamente no Brasil. Um levantamento do IBGE aponta que pessoas com 60 anos ou mais representam 14,7% da população residente no Brasil em 2021. Em números absolutos, são 31,23 milhões de pessoas.

Diante das mudanças e desafios no cenário da saúde, durante dois dias, especialistas, de diversas áreas, estarão discutindo sobre as tendências e inovações nos modelos de gestão pública e privada. Serão abordados o papel das instituições nos quesitos Liderança, Qualidade, Segurança do Paciente, Custos, Direito Médico e Judicialização, Remuneração e Transformação Digital, benefícios da Acreditação, Governança corporativa, Compliance, Lei Anticorrupção, 50+ nas organizações, Inovação e Empreendedorismo. Inovação Tecnológica.

Profissionais e estudantes interessados podem fazer suas inscrições pela plataforma: www.sympla.com.br

Informação completa no link: www.sngpp.com.br

Veja Também