Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Mudança de local da Exposição Agropecuária é descartada

O evento que está em sua 73ª edição e que começa na próxima sexta-feira (18), este ano teve uma mudança também no período de exposição, que foi reduzido para apenas 10 dias

Postado em: 15-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mudança de local da Exposição Agropecuária é descartada
O evento que está em sua 73ª edição e que começa na próxima sexta-feira (18), este ano teve uma mudança também no período de exposição, que foi reduzido para apenas 10 dias

O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Tasso Jayme, descartou a possibilidade de mudança de local da Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, em Goiânia. A hipótese de mudança de local teria sido levantada após reclamações dos moradores do Setor Leste Vila Nova, onde fica localizado o Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, que se incomodam com o tumulto nos dias do evento. 

O evento que está em sua 73ª edição e que começa na próxima sexta-feira (18), este ano teve uma mudança também no período de exposição, que foi reduzido para apenas 10 dias, anteriormente era realizado ao longo de 21. “O parque faz parte da história da cidade e da cultura goiana. Foi prospectada a possibilidade de mudança de local, mas não foi levada a adiante essa possibilidade”, disse o presidente da SGPA.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o presidente, o evento fomenta a economia da Capital e a mudança de local poderia trazer prejuízos para a vizinhança. “Este ano, este falado ‘tumulto’ causado pela exposição será apenas de 10 dias. Se o parque saísse, teríamos, sem sobre de dúvidas, mais de 50 prédios construídos naquela área, o que geraria tumulto no 365 dias do ano. Os vizinhos também tem atividade econômica durante a festa. Traz somente benefícios para a população da vizinhança”, concluiu.

Trânsito

Durante o evento, agentes de trânsito vão monitorar as vias para, se necessários, fazer intervenções pontuais para melhorar o tráfego. A segurança do local ficará por conta da polícia militar que estarão presentes dentro do parque de exposições e também fazendo patrulhamento nas imediações. 

Além dos shows sertanejos haverá programação para crianças e religiosos. Em dias de shows, os ingressos custarão R$ 50. Se o lote acabar, esse valor pode subir para R$ 60. Aos domingos, até às 12h, mulheres com crianças de até 10 anos não pagam. Crianças até 12 anos também entram de graça. Já adolescentes de até 17 anos pagam meia entrada.

Os ingressos podem ser comprados na Flávio’s Calçados, Panificadora Della Boate Santa Fé e Empório das Bebidas da Avenida T-9. Também é possível comprar os ingressos online. 

Veja Também