Goiânia adota ação emergencial para pessoas em situação de rua durante frente fria

Medida também ajudará os animais de estimação dessas pessoas

Postado em: 21-04-2023 às 09h15
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia adota ação emergencial para pessoas em situação de rua durante frente fria
Medida também ajudará os animais de estimação dessas pessoas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) anunciou na quinta-feira (20) que adotará uma ação emergencial para dar suporte às pessoas em situação de rua. A medida da pasta vem como forma de enfrentar a massa de ar fria que está a caminho do Sudeste brasileiro. A previsão é de que as temperaturas caiam e, nesta sexta-feira (21), os termômetros devem chegar a 15°, em Goiânia.

O plano emergencial foi pauta da administração pública da capital, na manhã de quinta-feira. Para a discussão, um comitê formado especialmente para elaborar ações preventivas esteve presente. Tais medidas serão realizadas em parceria com entidades conveniadas à Sedhs, com apoio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Maria Yvelônia, titular da pasta, destacou a criação deste comitê. Ela explicou que a gestão montou equipes a fim de atender este público em situação de rua, além dos animais de estimação desses indivíduos. A atividade abrange cinco regiões de Goiânia.

Continua após a publicidade

“É determinação do prefeito Rogério Cruz que tenhamos equipes preparadas para acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente neste período em que as temperaturas caem”, disse a responsável pela Sedhs ao lembrar que a prefeitura já fez ações semelhantes.

Leia também: Pesquisa indica aceitação de vacinação infantil nas escolas

Veja Também