Motociclistas protestam na T-63 após acidente que vitimou dois jovens

Um motociclista de aplicativo, de 21 anos, e o passageiro, de 23 anos, morreram após serem atingidos por um carro

Postado em: 21-04-2023 às 15h50
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Motociclistas protestam na T-63 após acidente que vitimou dois jovens
m motociclista de aplicativo, de 21 anos, e o passageiro, de 23 anos, morreram após serem atingidos por um carro. | Foto: O Hoje

Um grupo de motociclistas fechou o viaduto da Avenida T-63, cruzamento com a Avenida 85, na tarde desta sexta-feira (21/4) em protesto à morte de dois jovens em um acidente na noite da última quinta-feira (20). Na ocasião, Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e o passageiro David Antunes Galvão, de 21 anos, morreram após serem atingidos por um carro.

Segundo Miguel Veloso, representante dos Profissionais por Aplicativos, o ato é feito em parceria com os Revolucionários dos Apps e o Clube dos Motocas. A intenção da manifestação é prestar solidariedade às vítimas e chamar as atenção das autoridades responsáveis pela mobilidade urbana de Goiânia.

“O objetivo dessa manifestação a chamar atenção das autoridades de trânsito, né poder público, para que tenha mais segurança. E nos últimos dias vem acontecendo uma série de fatores que tá deixando com que a categoria se sinta pressionada e desassistida ao mesmo tempo”, afirmou.

Continua após a publicidade

Ao O Hoje, Miguel informou que balões pretos e brancos serão soltos em homenagem a Leandro e David. “Nós vamos levar balões preto e Branco, vamos soltar, vamos fazer um ato de homenagem também, tanto para o Leandro, o moto moto Uber, quanto para o o David que era o seu passageiro também”, completou.

Nesta sexta-feira (21), serão realizados dois atos em solidariedade às vítimas. O primeiro deles, marcado às 14 horas, ocorre no Posto Buriti. Após isso, os manifestantes irão se dirigir ao velório de Leandro, retornando ao local do acidente às 18h.

Entenda

De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), o caso aconteceu quando um veículo que seguia na avenida T-63 perdeu o controle da direção e bateu contra uma motoneta, que carregava duas mulheres. A condutora foi encaminhada a uma unidade e saúde da cidade.

Logo depois, o carro bateu contra a motocicleta, que levava dois homens. De acordo com a polícia, devido ao impacto, a moto bateu contra um segundo carro que também seguia na avenida. O passageiro, David Antunes Galvão, era garçom em um restaurante e voltava para casa após seu expediente.

Veja Também