Polícia Civil de Goiás recupera carga de óleo de girassol furtada em Itumbiara

A Polícia Civil de Goiás restituiu parte de uma carga de 1.500 caixas de óleo de girassol furtada à vítima, nesta segunda-feira (24), por meio da Decar.

Postado em: 24-04-2023 às 14h45
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil de Goiás recupera carga de óleo de girassol furtada em Itumbiara
Foto: Arquivo/PCGO

A Polícia Civil de Goiás restituiu parte de uma carga de 1.500 caixas de óleo de girassol furtada à vítima, nesta segunda-feira (24), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas – Decar. A carga havia sido furtada em uma indústria de produtos alimentícios localizada em Itumbiara/GO, em 15 de março deste ano.

O produto havia sido retirado por um motorista de transportadora, que tomou rumo ignorado após receber o carregamento. Após uma busca minuciosa, parte do carregamento foi localizado, exposto à venda, em um supermercado do município de Curvelo/MG.

Lá, o produto foi oferecido por quase a metade do preço de mercado. Dessa forma, com a colaboração dos funcionários, foi possível comprovar que o mesmo estava sendo oferecido pelo revendedor a seus clientes antes mesmo do caminhão deixar a indústria em Itumbiara.

Continua após a publicidade

De acordo com a delegada Alessandra Batista, o motorista responsável pelo transporte está foragido e encaminhou, via aplicativo de Whatsapp, de um número desconhecido, um falso boletim de ocorrência. Nesse boletim, supostamente registrado no Tocantins, o motorista dizia-se uma vítima de furto de carregamento.

“Tal registro já foi averiguado e teve a a falsidade constatada”, explica a delegada.

Além disso, Medidas Judiciais estão sendo tomadas pela Decar para auxílio na investigação e na localização do restante da carga subtraída, bem como os demais envolvidos no crime. O prejuízo ao crime é de aproximadamente R$ 250 mil, até o momento.

Leia também:

Veja Também