Padre de paróquia de Brasília é filmado fazendo sexo com homem

Segundo a Arquidiocese de Brasília, ele foi afastado

Postado em: 25-04-2023 às 13h23
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Padre de paróquia de Brasília é filmado fazendo sexo com homem
Segundo a Arquidiocese de Brasília, ele foi afastado. | Foto: Reprodução

Um padre da Paróquia São Camilo de Lellis, em Brasília, foi filmado enquanto fazia sexo com outro homem. Vídeos obtidos pelo portal Metrópoles mostram o religioso em momentos íntimos que vão contra os preceitos da Igreja. Segundo a Arquidiocese de Brasília, ele foi afastado.

As filmagens mostram o padre José Maria sentado em um sofá com outro homem. Em dos vídeos, o ele recebe sexo oral do rapaz e chega a segurar a cabeça dele. Em outro, o homem está sem calças e senta no colo do padre, que segura na cintura dele e faz movimentos com o quadril.

José maria alterna entre gemidos, sorrisos e expressões de prazer. As imagens teriam sido r egistradas em dezembro de 2022. A Igreja Católica Apostólica Romana proíbe que padres tenham relações sexuais; os clérigos são obrigados a manter a castidade.

Continua após a publicidade

A Arquidiocese de Brasília lamentou a situação e informou que “afastou o padre das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais”.

Confira a íntegra da nota da Arquidiocese de Brasília:

“A Arquidiocese de Brasília, na pessoa do cardeal arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e dos seus bispos auxiliares, ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Paróquia São Camilo de Lellis, da Asa Sul, em Brasília-DF, no último dia 22 de abril de 2023, lamenta a situação e dispõe que o padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais da Arquidiocese até que os superiores da Província Camiliana tomem as providências para o devido esclarecimento dos fatos.

Por fim, a Arquidiocese de Brasília reafirma o seu compromisso e zelo para com o Povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade paroquial de São Camilo de Lellis a se unir em oração. Nada mais para o momento.”

Veja Também