Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Polícia cumpre mandados contra grupo suspeito de aplicar golpe do novo número, em Goiás, Tocantins e Piauí

Ao todo, a polícia cumpriu 46 mandados

Postado em: 25-04-2023 às 14h26
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia cumpre mandados contra grupo suspeito de aplicar golpe do novo número, em Goiás, Tocantins e Piauí
Ao todo, a polícia cumpriu 46 mandados | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu uma série de mandados contra grupo suspeito de aplicar golpe do novo número, nesta terça-feira (25). Na operação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a corporação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva. Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Hidrolândia, Águas Lindas de Goiás, além de outros nos estados do Tocantins e Piauí.

De acordo com a PCGO, as investigações até agora realizadas mostram que os suspeitos, para praticarem os golpes, forneciam contas bancárias para recebimentos de valores vindos da prática criminosa. Conforme apurado, a organização criminosa teria feito pelo menos 31 vítimas, em oito estados brasileiros. O prejuízo às vítimas é estimado em R$ 200 mil.

O delegado responsável pelo caso, Willian Bretz, disse que o processo investigativo acontece desde 2022, após um idoso de São Paulo registrar denúncias ligadas ao crime de estelionato eletrônico. “De posse do Boletim de Ocorrência registrado por aquele idoso, chegamos a sete suspeitos, que se associaram a 24 pessoas e figuravam em pelo menos 61 ocorrências , em diferentes estados”, contou a autoridade.

Continua após a publicidade

Até o momento, a Polícia Civil não passou mais detalhes sobre o caso.

Leia também: Veículo que atingiu e matou dois jovens na T-63 estaria sendo conduzido por uma mulher, diz PC

Veja Também