Mais trechos da Marginal são liberados

Marginal Botafogo terá trechos que levam a Avenida Anhanguera e a Independência liberados até as 12 horas de hoje

Postado em: 17-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais trechos da Marginal são liberados
Marginal Botafogo terá trechos que levam a Avenida Anhanguera e a Independência liberados até as 12 horas de hoje

Raunner Vinícius Soares*


Marginal Botafogo será liberada hoje, a partir das 12 horas, e os motoristas podem voltar a trafegar entre a Avenida Anhanguera e a Independência nos dois sentidos, do mesmo modo, o trecho nas proximidades da Avenida Araguaia será liberado, entretanto, somente meia pista.  Com o trabalho realizado nas últimas semanas, a via expressa volta a permitir o tráfego de veículos nos dois sentidos que vão entre a Avenida Anhanguera e a Avenida Independência. O trecho nas proximidades da Avenida Araguaia será liberado somente em meia pista. 

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) finaliza parte do terceiro e o quarto trecho das obras de recuperação emergencial da Marginal Botafogo. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), as regras de trafegabilidade permanecem as mesmas do período de reparos, a velocidade permitida é de 60 km/h, e é proibida a circulação de veículos pesados, como ônibus e caminhões. As obras de recuperação continuam e a previsão, segundo a Seinfra, é que sejam finalizadas até o fim deste mês.

A Marginal Botafogo sofre com problemas há alguns anos, principalmente, nas épocas de chuva onde a via apresenta recorrentes desmoronamentos. Sobre isso, o prefeito Iris, numa Rádio da Capital, disse que o que está sendo feito na via é um trabalho de readequação e reparos, já que houve um problema estrutural que afetou a parte abaixa do concreto que reveste o canal do córrego Botafogo.

Este ano, em Goiânia, foram realizados trabalhos somente de recuperação de buracos. Nenhuma rua que sofre com a falta de asfalto e nem recapeamentos foi contemplada. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), foram investidos este ano pouco mais de R$ 2,5 milhões. Cerca de 160 toneladas de massa asfáltica já foram aplicadas em ruas de bairros da Capital. 


Avenida São Paulo

Na Avenida São Paulo, em Aparecida de Goiânia, começou ontem a construção de uma trincheira que faz com que alguns desvios aumentem o trânsito na Capital. Os veículos passarão diretamente e terão que parar na rotatória com a 4 Radial, porque com a trincheira, e a colocação de semáforo, o cruzamento da Avenida São Paulo com a Avenida Tapajós e Rudá não vai mais existir. A obra na divisa com Aparecida com Goiânia está prevista para terminar em novembro.

Esse problema que anuncia um agravamento no trânsito na divisa entre Aparecia e Goiânia reforça o que estudante Universitário de Jornalismo, Luís Henrique Ribeira diz, “o trânsito está muito pesado e difícil, é um verdadeiro transtorno passar nesta via todos os dias. O que acho ruim é fato deles arrancarem as arvores”. Ele que utiliza como meio de transporte uma vã escolar para ir e voltar à universidade. (Raunner Vinícius Soares é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian)  

Veja Também