Campinas registra mais de 180 casos de desrespeito à legislação de trânsito

Detran realizou operação para melhorar mobilidade no setor

Postado em: 26-04-2023 às 14h37
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Campinas registra mais de 180 casos de desrespeito à legislação de trânsito
Detran realizou operação para melhorar mobilidade no setor | Foto: Frederico Bispo/Detran-GO

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) trabalharam nas ruas do Setor Campinas, na manhã desta quarta-feira (26). Em conjunto com a Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), os agentes realizaram, ao todo, 184 autos de infrações.

Na operação, que recebeu o nome de Trânsito Livre, dois veículos chegaram a ser apreendidos. Por meio da ação, o Detran-GO tem como objetivo fiscalizar o trânsito na cidade e, assim, diminuir os estacionamentos irregulares, que prejudicam o tráfego em calçadas e demais vias de Goiânia. Dessa forma, o plano é conseguir deixar o trânsito livre para veículos e pedestres.

De acordo com o Detran-GO, a maioria das autuações foram referentes ao Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro. Ou seja, muitos veículos foram penalizados por estarem em locais proibidos. Tal infração é tipificada como grave e prevê multa, além de remoção do automóvel. Quanto aos outros casos registrados, eles envolvem condução do veículo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e falta do uso de cinto de segurança.

Continua após a publicidade

O presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares, comentou a respeito da operação. “Essa ação é uma continuação da Operação Trânsito Livre que semanalmente agirá pelas ruas da capital. Uma ação restrita à liberação das calçadas por estacionamentos proibidos. Manteremos operações semanais de retiradas de veículos em situações de estacionamento irregular, veículos abandonados, carcaças ou peças”, afirmou.

A autoridade ainda ressaltou outros trabalhos já feitos pelo Detran-GO. “Lembrando que realizamos trabalhos educativos anteriormente às ações de fiscalização. O poder público foi desafiado em relação à questão da mobilidade em Goiás. O que queremos é mudar essa realidade, mesmo que com ações mais enérgicas”, finalizou sua fala.

Leia também: Sete suspeitos são mortos após tiroteio de PMs contra grupo que planejava assalto em pedágio em Novo Gama

Veja Também