Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Central de Atendimento Mais Empregos será inaugurada nesta quinta, em Goiânia

Unidade vai oferecer atendimento global de encaminhamento ao mercado de trabalho

Postado em: 26-04-2023 às 16h05
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Central de Atendimento Mais Empregos será inaugurada nesta quinta, em Goiânia
Unidade vai oferecer atendimento global de encaminhamento ao mercado de trabalho. | Foto: Secretaria da Retomada

Os serviços do Governo de Goiás voltados ao trabalhador que procura emprego estarão ainda mais acessíveis a quem precisa por meio da nova Central de Atendimento Mais Empregos. A unidade, que fica na Avenida Araguaia, no Centro de Goiânia, será inaugurada nesta quinta-feira (27/4), pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado.

“O governador Ronaldo Caiado não cansa de dizer que o emprego é e sempre será o melhor programa social, a forma mais eficaz de rompermos o ciclo da pobreza no nosso Estado e em todo País. Agora, com esta nova unidade, o cidadão goiano passa a contar com mais um meio de chegar até a vaga de trabalho de forma simples e eficiente”, explica a primeira-dama.

Dentro das diretrizes do Goiás Social e sob a gestão da Secretaria de Estado da Retomada, a Central de Atendimento Mais Empregos passa a oferecer um atendimento completo ao trabalhador em busca de uma oportunidade. No espaço, serão oferecidos encaminhamento às vagas de emprego disponíveis; treinamento e apoio a currículo; encaminhamento para cursos gratuitos de qualificação profissional; entrada no Seguro Desemprego; emissão da Carteira de Trabalho, salas de apoio às empresas para recrutamento; inscrição no programa Mais Crédito e emissão da Carteira do Artesão.

Continua após a publicidade

“Com essa central, o Governo de Goiás facilita a vida do trabalhador e fomenta a empregabilidade de forma eficiente, fazendo o encontro entre o candidato que procura emprego e a vaga aberta, além de qualificar quem precisa para chegar à oportunidade que está sendo oferecida”, explica o secretário da Retomada, César Moura.

A unidade funcionará em horário comercial, de segunda a sexta-feira. A central terá uma equipe treinada para auxiliar os trabalhadores que procuram as atividades do Mais Empregos e dos Colégios Tecnológicos (Cotecs) do governo estadual, responsáveis pelos cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional.

No espaço dos Cotecs dentro da nova central de atendimento, o interessado poderá fazer inscrições em cursos de capacitação e qualificação. Além disso, há atendentes para orientação sobre as atividades disponíveis e os benefícios oferecidos pelo Goiás Social, que são o Crédito Social e a Bolsa Qualificação. Estes são disponibilizados para alunos inseridos no CadÚnico que concluem cursos oferecidos pelo programa via Cotec, com objetivo de incentivar o empreendedorismo goiano.

A parceria Goiás Social e Cotec forma profissionais e garante recurso para a compra de materiais e insumos necessários para que esses alunos comecem a trabalhar e iniciem um negócio próprio. O Crédito Social faz o repasse de até R$ 5 mil para formandos dos Cotecs que desejam empreender. Para quem não está ativo no CadÚnico, o programa Mais Crédito oferece empréstimo sem juros e sem aval com a mesma finalidade de dar suporte ao microempreendedor.

Veja Também