Adolescentes são apreendidos suspeitos de espancar até a morte idoso

A polícia afirma que não houve motivação para o crime

Postado em: 26-04-2023 às 17h06
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescentes são apreendidos suspeitos de espancar até a morte idoso
A polícia afirma que não houve motivação para o crime | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu na terça-feira (25) dois adolescentes suspeitos de espancar até a morte um idoso. A vítima é Umberto Rodrigues Lima, de 64 anos, e o crime aconteceu em novembro do ano passado, em Formosa, no entorno do Distrito Federal (DF). A corporação também indiciou outros dois homens por envolvimento no assassinato, mas eles continuam em liberdade.

De acordo com a polícia, não houve motivação para o crime. Conforme apurado, o grupo teria chamado a vítima de estuprador e, em seguida, um dos homens atropelou o idoso com uma moto. Ainda segundo as investigações, no dia do crime, Umberto entrou em uma casa no Setor Jardim Planalto. O idoso não chegou a arrombar a porta da casa nem mesmo a furtar algum item. Ele apenas se deitou no sofá.

Em relato para a PCGO, a dona da casa afirmou que o idoso estava tranquilo e que, ao perceber a dificuldade dele para se expressar, pediu a ele para ir embora. A mulher explicou que o idoso atendeu ao comando e saiu da residência.

Continua após a publicidade

Pouco tempo depois, dois homens e dois adolescentes abordaram a vítima na rua e começaram a agredi-lo com socos e chutes. A polícia afirmou que, em determinado momento, o idoso caiu no chão e, mesmo assim, o grupo continuou com as agressões até que ele desmaiasse. Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao idoso.

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Formosa, onde ficou em estado grave na UTI por quatro meses. No dia 13 de março deste ano, dia de seu aniversário, Umberto faleceu devido a um traumatismo craniano encefálico causado pelas agressões.

Os dois homens envolvidos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado e corrupção de menores. Quanto aos adolescentes. eles deverão responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Segundo a polícia, os familiares do idoso ainda não foram identificados.

Leia também: Polícia desarticula esquema da maior fábrica de anabolizantes ilegal do Brasil

Veja Também