Goiás registra queda da criminalidade nos primeiro trimestre de 2023

Roubos de veículos tiveram queda de 32,3%, e roubos a residência registraram queda de 29,2%

Postado em: 28-04-2023 às 08h34
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás registra queda da criminalidade nos primeiro trimestre de 2023
Governador Ronaldo Caiado, ressaltou o ótimo trabalho dos policiais realizado na área da segurança do estado | Foto: Divulgação/Hegon Corrêa

Matheus Rodrigues

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) em parceria com as forças de segurança, iniciou no mês de fevereiro a operação Átria, que tem a intenção de combater crimes de violência contra a mulher. Desde que a operação começou, inúmeros casos e apreensões já foram registrados, no mês passado 45.216 vítimas já foram atendidas, o número de medidas preventivas urgentes solicitadas chega a 21.632.

Já foram presos 4.578 responsáveis por cometerem feminicídio, um dos casos que repercutiu foi o da esteticista Juscélia de Jesus da Silva, de 32 anos, morta por Reginaldo Nunes de Moura, de 43 anos. O corpo da mulher foi encontrado em um saco preto, perto de Abadia de Goiás, segundo o que foi divulgado pela Polícia Civil, Reginaldo se passou pela vítima em mensagens de celulares no período em que Juscélia estava desaparecida.

Continua após a publicidade

Em uma coletiva realizada ontem (27), o Governador Ronaldo Caiado falou sobre a segurança do estado de Goiás, e como os números de homicídios diminuíram em 2023, das 246 cidades do estado, 160 não alegaram nem um caso até o momento. Nos três primeiros meses deste ano já foram registrados 1.631 mandatos de prisões e 6.822 prisões em flagrantes foram realizadas em Goiás. 

Ronaldo Caiado, também falou um pouco das quedas que foram registradas em outros setores como, roubos de veículos que chegam à -32,3%, roubos a residência que teve uma queda de -29,2%, roubos a transeuntes baixando cerca-25%, roubos em comércio também teve um declínio de -16,4%, roubo de carga que baixou para-55,2% e roubos em propriedades rurais com uma queda de -12,1%.

Durante o evento, o delegado geral da Polícia Civil, André Henrique de Sousa comentou sobre como a corporação está se fortalecendo com novas tecnologias: “A Polícia Civil está se preparando com novas ferramentas tecnológicas para estar sempre à frente”. Ele ainda   também falou sobre o próximo concurso da Polícia Civil e, ressaltou que esse pode ser o maior concurso dos últimos 20 anos. Caiado também falou sobre o reforço das escoltas policiais feitas nas escolas, nesses últimos dias, por conta das ameaças de massacre recentemente que ocorreram em todo o estado de Goiás.

Veja Também