Google e CIEE firmam parceria e ofertam 60 mil bolsas para cursos de tecnologia

Através da plataforma, jovens podem se inscrever gratuitamente para os cursos de Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design

Postado em: 03-05-2023 às 11h11
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Google e CIEE firmam parceria e ofertam 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Através da plataforma, jovens podem se inscrever gratuitamente para os cursos de Suporte de TI, Análise de Dados e Gestão de Projetos | Foto: Reprodução

A fim de ajudar jovens estudantes, estagiários, aprendizes e demais profissionais na recolocação no mercado de trabalho, o Google e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), lançaram no último dia 20, mais de 60 mil novas bolsas de tecnologia com certificados profissionais do Google.

Como segundo ano consecutivo, a parceria acumula 90 mil bolsas de estudo com o objetivo de contribuir para o enfrentamento ao desemprego, principalmente capacitando jovens dos setores sociais mais atingidas. Serão ofertados pela plataforma cursos de Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design. Ao total, serão mais de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação.

As bolsas têm como foco a população socialmente mais vulnerável, como pessoas de grupos politicamente minorizados, como população preta e parda, mulheres, comunidades indígenas e LGBTIQAP. As bolsas serão ofertadas tanto para alunos no ensino médio, universitários e pessoas com fundamental completo. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Continua após a publicidade

“Um dos propósitos do Google está no compartilhamento de conhecimento e no incentivo à educação, com foco especial para a formação de novos profissionais na área da tecnologia. Neste sentido, os Certificados Profissionais do Google desempenham um papel importante por serem cursos 100% on-line, desenvolvidos pelo próprio Google e que capacitam pessoas em habilidades e profissões com alta demanda, mesmo sem experiência prévia”, pontua, a diretora de Marketing do Google Brasil, Maia Mau.

Veja Também