Prefeitura arrecada agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua

Iniciativa teve início na última segunda-feira (01/05) e se estende até dia 15 de maio

Postado em: 04-05-2023 às 08h47
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura arrecada agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua
Iniciativa teve início na última segunda-feira (01/05) e se estende até dia 15 de maio | Foto: Divulgação

Larissa Oliveira

A Prefeitura de Goiânia promove a campanha “Um gesto, vários corações aquecidos”, para arrecadação de agasalhos e cobertores à população em situação de rua. A ação foi realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (Sdhpa). A iniciativa teve início nesta segunda-feira (01/05) e se estende até dia 15 de maio. As doações podem ser realizadas presencialmente, na sede da pasta, localizada na Rua 99, número 66, Setor Sul, das 08h às 17h.

Segundo a titular da pasta, Cida Garcêz, os donativos arrecadados serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela prefeitura. “A meta é fortalecer o acolhimento, já que o mês de maio é uma das épocas de frio mais intenso na capital”, afirma a secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cida Garcêz.

Continua após a publicidade

De acordo com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), em março de 2021, cerca de 1,2 mil pessoas viviam nas ruas de Goiânia. Em agosto, auge da pandemia de covid-19, o número passou para 1,6 mil, o que representa aumento de 33% em cinco meses. A secretária Cida Garcêz destaca os esforços da gestão Rogério Cruz para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade.

“A prefeitura oferece abrigos, mantém casas de acolhida em Campinas e no Setor Universitário, que oferecem apoio, alimentação e pouso a quem precisa. Em agosto de 2022, houve uma força-tarefa entre secretarias para montar estrutura no Clube do Povo, a fim de acolher pessoas que costumam se abrigar debaixo de marquises na região central da cidade”, pontua a secretária.

Veja Também