Vídeo: Pé de mamão cresce e se enrosca em cruzamento de fios em Goiânia

O caso surpreende não só pela árvore se enroscar nos fios, mas por ela crescer numa calçada e ainda produziu diversos frutos

Postado em: 05-05-2023 às 11h21
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo: Pé de mamão cresce e se enrosca em cruzamento de fios em Goiânia
O caso surpreende não só pela árvore se enroscar nos fios, mas por ela crescer numa calçada e ainda produziu diversos frutos | Foto: Arquivo pessoal/Kamila Evelyn

Um pé de mamão, de cerca de 4 metros, foi encontrado entrelaçado em meio à fios de telefonia e energia na Rua Marselha, no Jardim Europa, região Sudoeste de Goiânia. (Veja o vídeo no final da matéria)

O caso surpreende não só pela árvore se enroscar nos fios, mas por ela crescer numa calçada e ainda produziu diversos frutos. De acordo com especialistas da Embrapa, o mamoeiro é uma planta muito exigente em água, tanto no período de crescimento quanto no período de produção, sendo necessário irrigar constantemente em regiões com baixa humidade.

A Equatorial Goiás, responsável pelo abastecimento de energia no Estado informou, em nota, que são fios de telecomunicações. A companhia informa que entrará em contato com a Comurg, que é o órgão responsável pela remoção das árvores que não estão em contato com a rede elétrica.

Continua após a publicidade

Mamão

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de mamão, com colheita anual de cerca de 1,5 milhão de toneladas, atrás somente da Índia, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Dados do IMB (Instituto Mauro Borges) apontam que, em 2017, foram produzidas mais de 700 toneladas da fruta em Goiás.

O mamão é uma das frutas mais populares entre os brasileiros e é cultivada em quase todo o território nacional, com destaque para os estados da Bahia, Espírito Santo e Pará.

Veja o vídeo

Veja Também