Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito em Goiânia neste domingo

Show estreia a Suíte para Cordas de Freddy Portilho, a partir das 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Postado em: 05-05-2023 às 17h18
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito em Goiânia neste domingo
Show estreia a Suíte para Cordas de Freddy Portilho, a partir das 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. | Foto: Secom

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza concerto neste domingo (7/5), sob a regência da maestra Mariana Menezes. Na programação, o público assistirá à Sinfonia nº 2 de Johannes Brahms, Suíte Antiga do carioca Leopoldo Miguez e Suíte para Cordas de Freddy Portilho, compositor que integra o corpo sinfônico da OFG. A apresentação será no palco do Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 11h, com entrada gratuita.

“Há muito tempo o público vem pedindo o retorno dos concertos aos domingos e estamos muito felizes em trazer de volta essa programação. O concerto aos domingos é uma oportunidade para toda a família, sem dúvida. Para os amantes da música, é mais uma oportunidade de encontro com a Filarmônica”, afirma a maestra Mariana Menezes.

Segundo a regente, a Suíte escrita por Freddy Portilho é uma música que transmite muita energia e apresenta alguns elementos surpresa. “A Suíte à Antiga em cinco movimentos do carioca Leopoldo Miguez é leve e cheia de belas melodias quase dançantes. Essa obra será um gancho perfeito para a sinfonia que vem em seguida, a Sinfonia nº 2 em Ré Maior de Johannes Brahms, que é também conhecida como a sinfonia pastoral do compositor. Ela possui uma das mais belas construções melódicas e harmônicas e é sempre uma das obras favoritas do público”, completa.

Continua após a publicidade

A OFG espera compartilhar uma manhã musical com a plateia. “Estamos preparando esse repertório incrível com muito carinho. Esperamos encontrar também as famílias e todos aqueles que, por diversos motivos, não puderam estar nos concertos de quinta à noite. Será uma alegria reencontrá-los”, finaliza Mariana Menezes.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é mantida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Veja Também