Vidraceiro é preso suspeito de aplicar golpes em mais de 80 vítimas

Para conseguir aplicar os golpes, o investigado se estabelecia temporariamente em determinada região, enganava as vítimas e depois se deslocava para outros locais

Postado em: 08-05-2023 às 11h06
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Vidraceiro é preso suspeito de aplicar golpes em mais de 80 vítimas
Para conseguir aplicar os golpes, o investigado se estabelecia temporariamente em determinada região, enganava as vítimas e depois se deslocava para outros locais | Foto: PCGO

O vidraceiro Edenilson Alexandre Rosa, de 47 anos, foi preso preventivamente, na última sexta-feira (5/5), suspeito de aplicar golpes em mais de 80 vítimas no Senador Canedo.

De acordo com a Polícia Civil, o homem oferecia serviços de vidraçaria, calhas e marcenaria, e cobrava antecipadamente pelos trabalhos que não eram feitos em seguida. Para conseguir aplicar os golpes, o investigado se estabelecia temporariamente em determinada região, enganava as vítimas e depois se deslocava para outros locais. Muitas das vítimas eram idosas.

O mandado de prisão foi cumprido em uma vidraçaria no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, onde Edenilson recentemente se estabeleceu após uma série de golpes tendo por base uma vidraçaria no Centro de Goiânia. Além das vítimas em Goiás, existem diversas dados criminais em relação a Edenilson, também por estelionato na cidade em que nasceu, em Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Dada a grande quantidade de vítimas e, considerando a possibilidade de que muitas pessoas não chegaram a noticiar a polícia situações semelhantes, não se tem uma estimativa do prejuízo causado por Edenilson. Por isso, a polícia disponibiliza a imagem do acusado para identificação de eventuais outras vítimas.

A pena prevista no Código Penal para o crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão, podendo ser aumentada ao dobro, se o crime é cometido contra idoso.

Leia também: PM prende suspeito de tentar dar golpe em empresa de colchões em Aparecida

Veja Também