Mãe de aluno que foi encontrado morto diz que levou quase 10 horas para o corpo do filho ser achado

Aprovado em 1ª lugar no curso de jornalismo na UFG, ele estava mornado em Goiânia desde o dia 17 de abril.

Postado em: 08-05-2023 às 16h32
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe de aluno que foi encontrado morto diz que levou quase 10 horas para o corpo do filho ser achado
Aprovado em 1ª lugar no curso de jornalismo na UFG, ele estava mornado em Goiânia desde o dia 17 de abril. | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Erenice Silvania, mãe de Breno da Silva Santos, de 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG), conta que viveu uma grande história até descobrir que o filho havia morrido.

O filho de Erenice foi aprovado em 1ª lugar para o curso de jornalismo na UFG, ele estava morando em Goiânia desde o dia 17 de abril, mas infelizmente ele não conseguiu concluir o curso tão sonhado. O jovem foi encontrado morto na casa onde morava sozinho. Segundo a família, Breno sofria de diabetes tipo 1.

Em entrevista ao G1, Erenice contou que começou a se preocupar quando mandou mensagem para o filho dando “Bom dia” e o jovem não respondeu. Como ela mora em Pires do Rio, a mãe do jovem entrou em contato com a universidade para obter noticias: “Eu achei estranho porque ele respondia na mesma hora, quando não podia atender, ele falava. Liguei na universidade e perguntei se ele foi na aula naquele dia e uma moça disse que não podia passar aquela informação. Eu fiquei de pés e mãos atados”.

Continua após a publicidade

Como a mãe de Breno não conseguiu informações relevantes na ligação a universidade, rapidamente ela foi atrás de amigos do jovem no Instagram. Ela conseguiu entrar em contato com uma colega dele, que algumas horas depois respondeu dizendo que Breno não teria ido à aula naquele dia.

Preocupada por não ter informações do filho durante várias horas, Erenice disse que pediu ajuda e a jovem se dispôs a pedir a um amigo para ir até a casa do estudante. Um colega de Breno então pulou o muro da casa onde ele morava e, encontrou o corpo do jovem no quarto. Com quase 10 horas sem notícias, a mãe do estudante foi informada que o corpo de Breno havia sido encontrado.

O laudo oficial da causa da morte ainda não foi divulgado, mas tudo indica que ele estará pronto em até 30 dias, após a conclusão da Polícia Cientifica.

A última vez que Erenice teve com Breno, foi no fim de semana antes da morte do jovem, quando viu o filho pessoalmente, ela teria ficado três dias em Goiânia, passando um tempo com rapaz. Ainda em entrevista ao G1, ela conta que ele estava empolgado e que queria mostrar todo o campus de onde estudava para ela. Um dia antes do corpo do estudante ser encontrado, em 3 de maio. Erenice disse ter mandado conversado com o filho, logo depois dele ter voltado da aula, após essa ocasião ela não teve mais notícias do rapaz.

Veja Também