Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Marginal deve ser liberada semana que vem

O trânsito na Marginal Botafogo deve ser retomado em toda a extensão da via até o dia 31 de maio

Postado em: 24-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marginal deve ser liberada semana que vem
O trânsito na Marginal Botafogo deve ser retomado em toda a extensão da via até o dia 31 de maio

O trânsito na Marginal Botafogo deve ser retomado em toda a extensão da via até o dia 31 de maio, superando a previsão inicial da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Para tanto, o trabalho de reparos emergenciais na via seguem em ritmo acelerado.

Segundo o titular da Seinfra, Dolzonan Mattos, os servidores atuam em diversas frentes com o objetivo de finalizar os reparos até o fim da próxima semana. A previsão inicial era até o fim de junho. “A nossa equipe está empenhada diariamente, inclusive aos finais de semana, e vamos entregar a via segura a toda população”, afirma.

Mas até que as obras sejam finalizadas, os condutores devem ter atenção redobrada, já que alguns trechos continuam operando em meia-pista. Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), as regras de trafegabilidade permanecem as mesmas no período de reparos. A velocidade máxima permitida é de 60 Km/h. Além disso, é proibida a circulação de veículos pesados, como ônibus e caminhões.

Continua após a publicidade

Na última quinta-feira (17), a SMT liberou o último trecho bloqueado da Marginal Botafogo, entre as avenidas Anhanguera e Independência nos dois sentidos.  Após quase dois meses de interdição total, o tráfego flui em meia-pista.

De acordo com a diretoria de jornalismo da Seinfra, em breve, serão iniciadas obras de recuperação do canal do Córrego Botafogo, também danificado em razão dos temporais. A previsão para o término destas obras é até o final de setembro. Neste período, é possível que ocorram interdições pontuais em alguns trechos, para entrada e saída de máquinas.

Interdição

A Marginal Botafogo foi interditada depois de seguidos problemas, como desabamento de trechos, asfalto destruído e grandes buracos ao longo de toda a extensão da avenida. Os problemas foram ocasionados pelas chuvas que caíram na Capital entre dezembro de 2017 e fevereiro deste ano.

Ao longo das obras, 17 pontos da via estiveram interditados parcialmente, operando em meia-pista. Os reparos foram custeados pelo Ministério das Cidades que destinou R$ 7 milhões para a execução. As intervenções ocorrem nos meses de março e abril. (Denise Soares) 

Veja Também