Vereador ‘Thiago Bala’ é morto a tiros em zona rural de Itaguaru

O corpo havia evidências de disparos de arma de fogo e foi encontrado na zona rural da cidade, a 129 quilômetros de Goiânia.

Postado em: 09-05-2023 às 08h39
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereador ‘Thiago Bala’ é morto a tiros em zona rural de Itaguaru
O corpo havia evidências de disparos de arma de fogo e foi encontrado na zona rural da cidade, a 129 quilômetros de Goiânia | Foto: Facebook/Montagem O Hoje

O vereador Thiago Vieira Lopes (PDT), de 37 anos, conhecido como “Thiago Bala”, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (8/5) em Itaguaru, no Centro-Oeste goiano. O corpo havia evidências de disparos de arma de fogo e foi encontrado na zona rural do município, a 129 quilômetros de Goiânia.

De acordo com testemunhas, os tiros foram efetuados por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, enquanto o parlamentar instalava uma cerca junto com outras duas pessoas.

Após ouvir os disparos, as pessoas que o acompanhavam o vereador fugiram e conseguiram escutar mais tiros. Uma moto foi vista saindo do local, mas ninguém conseguiu relatar as características do veículo e dos indivíduos.

Continua após a publicidade

Investigação

A Polícia Civil (PC) e Militar (PM) realizam buscas na região com o objetivo de localizar os responsáveis pelo crime. Em nota, a PC informou que as investigações começaram imediatamente quando foram acionadas e seguiram durante toda a madrugada.

“Em razão da necessidade de se manter o sigilo para que o trabalho investigativo seja realizado a contento, não serão repassados mais detalhes”, acrescentou.

Homenagem

O presidente do PDT de Goiás, George Morais, lamentou a morte do vereador. “Eu e a Flávia [Morais] estamos muito tristes com a notícia do falecimento do nosso amigo e vereador de Itaguaru, Thiago Bala. […] Thiago lutou ao nosso lado, defendendo nossos projetos e contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos, especialmente para população de Itaguaru. […] Seguiremos honrando a memória do Thiago, mantendo vivos seus ideais e sua luta por justiça e igualdade.”, disse em suas redes sociais.

O município decretou luto nos próximos dias.

Foto: George Morais

Mandatos

Thiago Bala (PDT) estava no segundo mandato de vereador por Itaguaru. No primeiro mandato iniciando em 2017 obteve 300 votos, para o segundo mandato a vereador 2021/2024, foi o mais votado da cidade com 324 votos.

Leia também: Homem nu invade escola em Goiânia e assusta pais e alunos

Veja Também