Polícia resgata cão maltratado pelo tutor, em Goiânia

Tutor teria agredido o animal nas áreas comuns do prédio, no Setor Oeste

Postado em: 12-05-2023 às 09h09
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia resgata cão maltratado pelo tutor, em Goiânia
Tutor teria agredido o animal nas áreas comuns do prédio, no Setor Oeste (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil resgatou um cão filhote da raça Husky Siberiano, em Goiânia, por suspeitas de agressão de seu dono. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na terça (9) pelos agentes do Grupo de Proteção Animal (GPA), unidade investigativa da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema).

Segundo a corporação, o tutor do animal teria agredido o cão nas áreas comuns do prédio, no Setor Oeste. Alguns moradores presenciaram a violência, que também foi captada pelas câmeras de segurança do condomínio.

Após denúncia, a polícia obteve as imagens das câmeras e pediu a perícia no animal para saber suas condições. Ele não estava fisicamente lesionado, mas o crime teve comprovação por meio do laudo pericial.

Continua após a publicidade

Após a apreensão, o filhote foi entregue Grupo Vida Lata, que se responsabilizou por sua hospedagem em um hotel chamado Pet Resort. Eles também irão direcionar o filhote para uma família que o adote temporariamente, até autorização definitiva do Poder Judiciário.

Tutor

Em relação ao dono, ele disse que praticava técnicas de adestramento. Um adestrador confirmou à polícia que as técnicas eram reais, mas a força e intensidade deveriam ser menores.

Como o laudo pericial concluiu que houve maus-tratos ao cão, o homem de 30 anos foi indiciado por este crime com a qualificadora por se tratar de espécie canina. A pena é de até cinco anos de prisão.

Foto: Polícia Civil

Veja Também