Procon Goiás fecha distribuidora de bebidas da Região Noroeste por venda de produtos vencidos

Em um estabelecimento, no Setor Morada do Sol, foram encontrados mais de 250 itens, entre bebidas alcoólicas, cigarro e refrigerantes impróprios para consumo

Postado em: 15-05-2023 às 08h14
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás fecha distribuidora de bebidas da Região Noroeste por venda de produtos vencidos
Em um estabelecimento, no Setor Morada do Sol, foram encontrados mais de 250 itens, entre bebidas alcoólicas, cigarro e refrigerantes impróprios para consumo | Foto: Divulgação/Procon Goiás

Durante fiscalização feita na noite de sábado (15/5), o Procon Goiás fechou uma distribuidora de bebidas da região Noroeste de Goiânia por vender produtos vencidos e fora das condições de consumo.

A ação é parte de mais uma edição da Operação Legalidade, feita pelo 13º Batalhão de Polícia Militar em parceria com Procon Goiás, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Foram duas distribuidoras fiscalizadas. Na primeira, que fica no Jardim Curitiba 4, foram encontrados cerca de 50 itens fora do prazo de validade. Eram produtos como sorvetes, cigarros e cervejas. O local foi autuado pelos fiscais do Procon Goiás.

Continua após a publicidade

No segundo estabelecimento, no Setor Morada do Sol, foram encontrados mais de 250 itens, entre bebidas alcoólicas, cigarro e refrigerantes impróprios para consumo. Neste local, as cervejas estavam sem as datas de fabricação e validade impressos na lata, com indícios de raspagem e adulteração.

O local foi autuado e fechado pelos fiscais do Procon Goiás e a responsável conduzida pela Polícia Militar para a central de flagrantes. Todos os produtos impróprios para consumo foram inutilizados.

O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, ressalta a importância de operações de fiscalização conjuntas. “É fundamental esse trabalho integrado das forças de segurança. Ações como essa mostram o poder público realizando um trabalho importante e extremamente necessário, para que possamos melhorar os índices de segurança e levar qualidade de vida para a população”, explica.

Leia também: Após polêmica de “combustível fantasma”, Procon notifica posto do Carrefour em Goiânia

Veja Também