Festival Italiano de Nova Veneza está chegando e espera receber 120 mil visitantes; veja detalhes

Cerca de 30 estandes oferecerão todos os tipos de massas como, macarrão, lasanha, nhoque e a famosa polenta frita.

Postado em: 19-05-2023 às 08h39
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival Italiano de Nova Veneza está chegando e espera receber 120 mil visitantes; veja detalhes
Cerca de 30 estandes oferecerão todos os tipos de massas como, macarrão, lasanha, nhoque e a famosa polenta frita |

O tradicional Festival Italiano de Nova Veneza está chegando e terá sua 17ª edição lançada oficialmente no próximo dia 25 de abril, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O evento terá a participação da imprensa e influenciadores, onde será apresentada a programação oficial do festival.

Conhecida por possuir a maior concentração de descendentes italianos do Centro-Oeste, Nova Veneza fica localizada há 30 quilômetros de Goiânia e preserva as tradições do país europeu. O Festival é promovido para levar um pouco da alegria e sabores típicos aos goianos.

Planejando para ocorrer entre 1 a 4 de junho, a pequena cidade com pouco mais de 10 mil habitantes espera receber mais de 120 mil visitantes. Cerca de 30 estandes oferecerão todos os tipos de massas como, macarrão, lasanha, nhoque e a famosa polenta frita.

Continua após a publicidade

A programação cultural inclui shows com tenores, danças típicas, baile de máscaras, e muito mais. O prefeito da cidade, Valdemar Batista Costa, destaca que a cultura italiana foi abraçada não apenas pelos descendentes, mas também por todos os moradores não descendentes, como ele.

“Eu, por exemplo, como um bom comedor de pequi, me divirto com essa festa. Afinal, quem não gosta de comer um tradicional macarrão italiano?”, brincou.

O prefeito acredita que o Festival Italiano, neste ano, tem tudo para bater um novo recorde de público com o arrefecimento da pandemia, que permitiu também mais tempo para a organização do evento.

“Em todo lugar que eu vou, o pessoal já pergunta a data, como vai ser o festival, todo mundo animado para mais uma edição”, espera. Ainda de acordo com o prefeito, além da movimentação, este período impacta diretamente na renda dos moradores. “Durante o festival, 1 a cada 3 moradores trabalham de forma direta ou indireta, já faturando o seu 14° salário”, salienta.

Leia também: Polpettes da Nonna são as estrelas da culinária na 16º edição do Festival Italiano de Nova Veneza

Veja Também