Colégio que demitiu professora criticada por deputado é alvo de protesto

A manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em Aparecida de Goiânia

Postado em: 20-05-2023 às 11h15
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Colégio que demitiu professora criticada por deputado é alvo de protesto
A manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em Aparecida de Goiânia | Foto: Arquivo Pessoal/Sérgio Bartolomeu

Ativistas da “Educação sem Censura” realizaram uma manifestação em frente à escola particular que demitiu uma professora de História da Arte dois dias depois ela publicar uma imagem nas redes sociais vestindo uma camiseta escrita “Seja Marginal Seja Herói”. O protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em Aparecida de Goiânia.

A educadora foi demitida, após ser criticada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL) em suas redes sociais. Sobre o vídeo, o deputado cobrou providências da instituição e enviou ofensas a profissional em suas redes sociais.

Segundo relato do policial rodoviário Fabrício Rosa, a manifestação aconteceu no horário de saída dos estudantes do período matutino. Dentre os manifestantes, estavam artistas, professores e advogadas que estavam vestindo camisas iguais à da professora demitida.

Continua após a publicidade

A demissão da professora por conta da camiseta usada gerou repúdio por diversas entidades. A Associação Nacional de História – seção Goiás (Anpuh-GO) foi uma delas.

Em nota assinada também pelas Faculdades de História da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), a entidade afirma não compactuar “com o denuncismo infundado e covarde que ocorre em Goiás”.

Já o Colégio Expressão declarou que tem “compromisso de oferecer uma educação de qualidade, pautada pela ética, respeito e diversidade”. “Por mais de 23 anos, nossa escola jamais induziu, militou ou abordou temas políticos, religiosos ou de gênero, pois acreditamos que essas escolhas devem ser respeitadas e discutidas no âmbito familiar.”

Veja Também