Dia Livre de Impostos ocorre nessa quinta-feira em 500 lojas de Goiânia

Na data, as empresas participantes da ação vão comercializar mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes

Postado em: 25-05-2023 às 08h38
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia Livre de Impostos ocorre nessa quinta-feira em 500 lojas de Goiânia
Na data, as empresas participantes da ação vão comercializar mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes | Foto: Reprodução

Como forma de conscientizar a população e o setor varejista sobre a alta carga tributária no país, a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) e a CDL Jovem de Goiânia (Câmara de Dirigentes Lojistas) promovem no dia 25 de maio a 17ª edição do DLI (Dia Livre de Impostos).

Na data, as empresas participantes da ação vão comercializar mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% no valor final do produto. A expectativa é de que mais de 500 lojistas participem da campanha em Goiás.

Segmentos como casa de carnes, óticas, lojas de colchões, restaurantes, joalherias, shoppings e postos de combustíveis já confirmaram participação no DLI. Até uma conhecida marca de cervejas será comercializada com desconto em um estabelecimento da cidade.

Continua após a publicidade

Sorteio de motos sem impostos

A CDL Jovem de Goiânia também vai promover um sorteio de duas moto que ficaram exposta no Shopping Cerrado e no República Shopping. Para participar, o consumidor deve assinar o manifesto disponível no site e, caso seja sorteado, poderá comprar a moto com a isenção de 52,24% de imposto.

Além do sorteio, os goianos poderão comprar produtos sem tributos nos seguintes estabelecimentos: Boa Noite Colchões, Joalheria Ômega, Óticas Brasil e o Açougue Boi Verde. O Quintal 86 irá promover um happy hour com cerveja sem imposto, que começa às 17h. O bar fica localizado na R. 86 no Setor Sul.

“Essa é a maior campanha brasileira sobre o impacto dos tributos na vida do cidadão. Neste ano, o projeto ganhou mais força em função das discussões em torno da Reforma Tributária”, explica o presidente da CDL Jovem de Goiânia, Eberth Motta Júnior.

Leia também: Juros consumem quase um quarto dos impostos pagos por todos contribuintes

Veja Também