Governo de Goiás abre processo seletivo para 105 vagas de estágio

Inscrições serão realizadas de 29 de maio a 12 de junho, no Portal de Seleção; escolha será feita por análise curricular

Postado em: 25-05-2023 às 15h17
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás abre processo seletivo para 105 vagas de estágio
Inscrições serão realizadas de 29 de maio a 12 de junho, no Portal de Seleção; escolha será feita por análise curricular. | Foto: Secom

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou nesta quinta-feira (25/5), edital para seleção de 105 novos estagiários para atuar em 41 áreas do Estado, em diversos órgãos e unidades. As inscrições serão realizadas de 29 de maio a 12 de junho pelo Portal de Seleção. Não há cobrança de taxa para participar.

O programa oferece bolsa estágio no valor de R$ 1 mil, com vale-transporte de R$ 100,00 e seguro contra acidentes pessoais. Para participar do certame, os candidatos devem estar matriculados regularmente em instituições reconhecidas pelo MEC, com frequência comprovada.

Outro pré-requisito é estar cursando, no ato da contratação, no mínimo o 2º ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o 3º semestre, em formações de frequência semestral. O edital veda a participação de alunos que estejam no último período de faculdade. Os aprovados terão jornada de estágio de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino. O contrato será de no mínimo seis meses, podendo ser renovado por até dois anos.

Continua após a publicidade

Processo seletivo

A seleção dos candidatos será realizada em etapa única, por meio de análise curricular. Essa fase tem caráter eliminatório e classificatório. O resultado do processo seletivo será divulgado no Portal de Seleção no dia 23 de junho. Os candidatos com bom desempenho e que não tenham sido aprovados dentro do número de vagas terão seus currículos incluídos no Banco de Talentos do Estado, podendo ser chamados para vagas futuras.

Veja Também