Totus Tuus: evento religioso deve reunir 15 mil pessoas em Goiânia

7ª edição do maior evento Mariano da igreja católica recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Goiânia Arena

Postado em: 27-05-2023 às 08h57
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Totus Tuus: evento religioso deve reunir 15 mil pessoas em Goiânia
7ª edição do maior evento Mariano da igreja católica recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Goiânia Arena | Foto: Divulgação/ PASCOM Assunção

Considerado uma das maiores manifestações da fé católica em Goiás, a Totus Tuus 2023, será realizada neste sábado (27), a partir das 13h, no Goiânia Arena. Além de apresentar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a celebração contará com missas, músicas, orações e palestras. Um dos principais pontos do evento é a devoção a Nossa Senhora de Nazaré, já que a imagem peregrina carrega consigo a esperança e a inspiração para os católicos.

A 7ª edição do evento é uma celebração da fé católica, organizada pela Associação Assunção, Arquidiocese de Goiânia e Paróquia Nossa Senhora da Assunção em parceria com outras organizações, e a expectativa é reunir milhares de pessoas. Dessa forma, a passagem da imagem pela capital é uma oportunidade para fiéis expressarem a sua fé e renovarem seus laços com a tradição mariana.

A entrada é 1kg de alimento não perecível, e caravanas de diversas partes do país já estão se organizando para o tradicional evento que tem como objetivo a evangelização e a propagação da devoção Mariana, despertando a certeza da intercessão de Nossa Senhora e reunindo fiéis católicos de todas as idades. 

Continua após a publicidade

Antes de ser levada para o maior evento mariano, a imagem peregrina percorreu uma jornada na capital. O percurso começou com uma parada em frente ao Hospital de Câncer Araújo Jorge. Depois, a imagem seguiu para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora. O trajeto foi acompanhado pelos padres Marcos Rogério e Carlos, além do secretário da Retomada César Augusto, representando o Governo de Goiás.

No ano passado, a imagem de Nossa Senhora de Fátima veio diretamente de Fátima – Portugal para estar presente no evento que reuniu mais de 15 mil fiéis em um único dia. O Padre Marcos Rogério esteve recentemente em Belém do Pará e ao anunciar para 2023 a vinda da imagem de Nossa Senhora de Nazaré enfatizou que “Ela vem para transformar o nosso coração e nos encher de alegria”.

Entre as atrações confirmadas para o Totus Tuus 2023 estão o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, Padre Marcos Rogério, Padre Carlos Gomes, Pregadora Dra. Filó, e os cantores Diego Fernandes, Thiago Brado e Liah Soares. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Assunção e do Padre Marcos Rogério.

Veja Também