Polícia apura fraude em transferências de veículos no Detran Goiás

Dentre os suspeitos esta um funcionário da empresa e outros dois homens

Postado em: 27-05-2023 às 12h06
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia apura fraude em transferências de veículos no Detran Goiás
Dentre os suspeitos esta um funcionário da empresa e outros dois homens | Foto: Divulgação

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (26), mandados de busca e apreensão em Corumbá de Goiás e Araçu. Segundo a polícia, os alvos são um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e outros dois homens. O trio é suspeito de fraude em transferências de veículos.

Segundo apuração, os dois homens faziam a captação de quem gostaria de vender o veículo e com um possível comprador eles recebiam, mas não repassavam o valor para o proprietário, apesar de estarem com o documento.

Caso se confirme o crime, os suspeitos responderão por inserção de dados falos em sistema informatizado da administração pública, estelionato e associação criminosa.

Continua após a publicidade

Em nota, o Detran afirmou que, “como parte e vítima nesta ação, forneceu todas as informações de inteligência para que a autoridade policial chegasse a elucidação dos fatos. O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás não tem e não terá tolerância com qualquer desvio de conduta de qualquer servidor”.

Confira a nota na íntegra

O Detran-GO esclarece que o servidor investigado pela Polícia Civil foi afastado do cargo e, caso fique comprovada sua participação em fraudes, além de responder criminalmente, o mesmo deverá ser exonerado.

O Detran-GO informa ainda que vem adotando ferramentas de combate à corrupção, como o seminário de ética, realizado nesta sexta-feira (26) e estuda implantar um setor de inteligência com o objetivo de coibir eventuais ilegalidades.

Veja Também