Thiago Brennand vai a julgamento pela primeira vez nesta terça-feira

Empresário responde pelos crimes de estupro, ameaça, lesão corporal, corrupção, sequestro, cárcere privado, calúnia, injúria e difamação

Postado em: 30-05-2023 às 11h23
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Brennand vai a julgamento pela primeira vez nesta terça-feira
Empresário responde pelos crimes de estupro, ameaça, lesão corporal, corrupção, sequestro e outros | Foto: Reprodução/Instagram

O primeiro julgamento de Thiago Brennand será realizada nesta terça-feira (30), a partir das 14h, na 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo. O empresário está preso no Brasil desde 29 de abril, após chegar dos Emirados Árabes. Thiago responde a oito processos, entre eles os crimes de estupro, ameaça, lesão corporal, corrupção, sequestro, cárcere privado, calúnia, injúria e difamação. 

Neste primeiro julgamento ele será julgado pelo estupro de uma norte-americana que mora fora do Brasil e não teve sua identidade revelada. Para à Tv Cultura, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), informou que a vítima conheceu o empresário uma vez que foi comprar um cavalo e encontrou com o suspeito.

“Ele mostrou comportamento gentil, mas depois passou a agir de maneira agressiva, até chegar ao ponto de obrigar a vítima a manter relações sexuais com ele. Além disso, o empresário disse ter gravado cenas íntimas da mulher, passando a ameaçá-la com a divulgação das imagens caso ela rompesse o relacionamento”, informou a Promotoria de Porto Feliz, São Paulo.

Continua após a publicidade

Sobre a vítima

A norte-americana que mora no Brasil não teve sua identidade revelada. Durante denúncia à polícia, ela contou que conheceu o empresário quando pretendia adquirir um cavalo. Para o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) ela relatou ter iniciado um relacionamento com o denunciado, encontrando-se com ele durante um período de dois meses.

A denúncia, assinada pelos membros do Ministério Público Evelyn Moura Virginio Martins e Josmar Tassignon Junior foi aceita em 4 de novembro de 2022 pelo Judiciário, que decretou a prisão preventiva do empresário em relação a este caso.

Leia também: Polícia Federal faz buscas em 17 estados contra suspeitos de emprestar contas para golpes bancários

Veja Também