Cai para 77% o número de casos confirmados de dengue em Goiás

Mesmo com a queda, a doença continua em sinal de alerta pelas autoridades. Somente neste sábado 11 mortes foram confirmadas

Postado em: 31-05-2023 às 10h02
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Cai para 77% o número de casos confirmados de dengue em Goiás
Mesmo com a queda, a doença continua em sinal de alerta pelas autoridades. Somente neste sábado 11 mortes foram confirmadas | Foto: Divulgação/ iStock

Os casos confirmados de dengue em Goiás reduziram 77% no comparativo entre as 21 semanas epidemiológicas do ano passado em comparativo com este ano. No ano de 2022, foram registrados 155.658 casos da doença, em comparativo com os 35.899 casos deste ano.

Mesmo com a queda, a doença continua em sinal de alerta pelas autoridades. Somente no último sábado (27) foram registradas 11 mortes causadas pelo mosquito aedes aegypti. Há ainda 38 casos em investigação, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Entre as medidas de prevenção esta a campanha nacional “Brasil unido contra a dengue, Zika e chicungunha”, para complementar as medidas de reforço que vêm sendo adotadas pelo Ministério da Saúde para prevenção e controle de doenças.

Continua após a publicidade

Leia também: Polícia Federal faz buscas em 17 estados contra suspeitos de emprestar contas para golpes bancários

Veja Também