Prefeitura de Goiânia entrega praça no setor Carolina Park

A academia aberta conta com 10 itens em uma área de 100 metros quadrados.

Postado em: 31-05-2023 às 16h45
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia entrega praça no setor Carolina Park
A academia aberta conta com 10 itens em uma área de 100 metros quadrados. | Foto: Divulgação / Comurg

A Prefeitura de Goiânia e a Companhia de Urbanização (Comurg), concluíram a construção de uma praça no Setor Carolina Parque, com recursos de emenda impositiva da Câmara Municipal. O espaço contém uma área de 7 mil metros quadrados, em um projeto que priorizou quase 5,5 mil deles para a forração de área permeável com plantio de grama Batatais.

A praça, que fica localizada entre as ruas CP- 42 com CP – 33, CP – 35, e CP-34, tem área de convivência de 369 metros quadrados (m²) e circulação interna de 923 metros quadrados (m²). A pavimentação conta com concreto usinado, sendo que a pista circular interna recebeu piso intertravado na cor vermelho e pintura epóxi.

Para dar maior segurança às pessoas de visão reduzida, os locais com tráfegos de pedestres receberam 1.531 unidades de piso tátil direcional. “Executamos a construção conforme descrição do projeto, com diversas soluções de acessibilidade”, ressaltou o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Continua após a publicidade

As calçadas seguem um nivelamento regular com antiderrapantes, livre de trepidação. O calçamento e as partes laterais da praça receberam assentamento de meio-fio pré-moldado e guias de concreto. O parquinho infantil conta com quatro brinquedos em uma área de 130 metros quadrados. Os brinquedos são compostos por carrossel acessível para quatro lugares, sendo dois para pessoas que utilizam cadeiras de rodas, escorregador, balanço para quatro crianças e gangorras para seis crianças.

A academia aberta conta com 10 itens em uma área de 100 metros quadrados. O conjunto de aparelhos é composto por elíptico mecânico triplo, simulador de escada duplo, rotação diagonal dupla, rotação vertical duplo, multi exercitador com seis funções, jogo de barras, jogo duplo de barras paralelas, máquina de supino, máquina de puxada alta e máquina de abdominal.

Os mobiliários e equipamentos são compostos de 16 bancos em concreto polido, 12 lixeiras metálicas, 8 mesas de xadrez em concreto polido e 40 metros quadrados de alambrado em tela losangular galvanizada, destinados ao pet place e playground. “Com mais essa praça, chegamos à marca de quase mil, e pedimos que a população tenha o cuidado de preservar este patrimônio”, afirma, Alisson Borges.

Veja Também