Aeroporto de Goiânia amplia rotas aéreas para conexão com regiões do Brasil

Estado se tornou um hub, e as novas rotas ligam Goiás a estados do nordeste, sul e Norte do país

Postado em: 02-06-2023 às 07h53
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Aeroporto de Goiânia amplia rotas aéreas para conexão com regiões do Brasil
Estado se tornou um hub, e as novas rotas ligam Goiás a estados do nordeste, sul e Norte do país | Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Goiânia registrou movimentação de cerca de 2,4 milhões de passageiros entre março e dezembro do ano passado. Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, totalizando quase 3 milhões de passageiros no ano de 2022, o aeroporto tem melhorando a experiência dos passageiros e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional deixando de ter como foco principal o turismo de negócios e passando a oferecer rotas de lazer. 

Desde o ano passado, o aeroporto se tornou um hub para o Nordeste, com sete novas rotas, da Azul Linhas Aéreas, com destino a Salvador/BA (sazonal), Florianópolis/SC, Vitória/ES, Fortaleza/CE, Maceió/AL, Natal/RN e João Pessoa/PB durante todo o ano, e com parcerias estratégicas para o fomento do turismo.

De acordo com o  gerente-executivo da CCR Aeroportos, Rodrigo Cortes, o objetivo é agregar cada vez mais investimentos e serviços para demonstrar o potencial do Aeroporto Internacional de Goiânia. “Já avançamos muito e temos nos esforçado bastante, procurando soluções e parcerias que agreguem ao nosso serviço”, explica.

Continua após a publicidade

Cortes reforça, ainda, os trabalhos iniciais que foram essenciais na garantia de mais conforto aos passageiros. “Chegamos e levantamos todos os ajustes pontuais e necessários para realizar neste primeiro momento, para adequar ao padrão CCR Aeroportos de qualidade, experiência e oportunidades”, explica.

Além disso, mais de R$ 3 milhões foram repassados para Goiânia entre junho e dezembro, por meio do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Rodrigo lembra o compromisso de fortalecer e ampliar a quantidade de rotas e destinos do Aeroporto Internacional de Goiânia. “Percebemos que, com a ampliação de rotas nesses primeiros meses, o perfil do público é de mais passageiros de lazer”, afirma.

Somente a Azul Linhas Aéreas, disponibilizou um leque com seis novas rotas durante todo o ano com destino a Florianópolis, Vitória, Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa, além de uma nova rota sazonal para Salvador. Já a Gol Linhas Aéreas ampliou as operações com  cinco novas rotas com ligações para as capitais Curitiba, Fortaleza, Palmas, Porto Alegre e Rio de Janeiro (Galeão) para atender ao período de alta temporada.

Reforma estrutural

Desde que assumiu a gestão, a administradora revitalizou a parte estrutural com limpezas e reparos nos forros metálicos da sala de embarque, do saguão de desembarque e do embarque remoto, totalizando 2 mil metros quadrados (m²) de serviço. Houve, ainda, a limpeza e o tratamento das calhas e dos elementos de captação de água, além de troca e vedação das fixações do telhado.

O aeroporto contou, ainda, com a ampliação do canal de inspeção (Raio-X), buscando oferecer mais agilidade no processamento dos passageiros, diminuindo as filas e garantindo que não ocorram atrasos em voos por falta de infraestrutura aeroportuária. O remanejamento dos portões de embarque possibilitou a melhoria do fluxo dos passageiros.

Para o transporte, a administração do aeroporto adquiriu dois ônibus e um micro-ônibus para atender os passageiros que embarcam em posições remotas. A iniciativa é inovadora no Aeroporto Internacional de Goiânia e busca proporcionar mais segurança e menos impactos em períodos de chuva ou de sol forte.

Entre os avanços para possibilitar uma melhor experiência aos clientes, a CCR Aeroportos aumentou em dez vezes a velocidade do Wi-Fi fornecido no Aeroporto Internacional de Goiânia. Além de melhoria na velocidade, houve ampliação da cobertura Wi-Fi, que é totalmente gratuita.

Veja Também