Mega-acidente de trem deixa mais de 280 pessoas mortas na Índia; Veja o vídeo
Um acidente envolvendo três trens deixou ao menos 288 mortos e cerca de 900 pessoas feridas em um distrito do estado de
Por: Rodrigo Melo

Um acidente envolvendo três trens deixou ao menos 288 mortos e cerca de 900 pessoas feridas em um distrito do estado de Odisha, no leste da Índia. A colisão aconteceu nesta sexta-feira (2/6).
De acordo com informações do The Times of India, pelo menos 1.257 passageiros estavam no Coromandel e outros 1.039 viajavam pelo Yeshwantpur-Howrah Express. As autoridades do país informaram que o trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.
O jornal também apontou que o motor do trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, acabou em cima do trem de carga com a colisão, o que resultou em um descarrilamento de seus 22 compartimentos. Ele viajava de Calcutá para Chennai.
Além disso, três de seus vagões desviaram para uma linha paralela e acabaram colidindo com a parte traseira de um terceiro trem, o Yeshwantpur-Howrah Express, que passava pelo caminho na mesma hora.
Alguns compartimentos até ficaram empilhados uns nos outros com a força da batida.
Acidentes ferroviários não são incomuns na Índia, que tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo. O país possui diversos registros de tragédias do tipo, mas nenhuma alcançou a dimensão deste acidente, considerado o mais letal desde a década de 1990.
Veja o vídeo:
Leia também: Acidente entre ônibus e carreta deixa quatro mortos em Goiás