Governo de Goiás inicia construção de casas a custo zero em Ouvidor

Ordem de serviço para início das obras foi assinada na segunda-feira

Postado em: 06-06-2023 às 08h31
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás inicia construção de casas a custo zero em Ouvidor
Ordem de serviço para início das obras foi assinada na segunda-feira (Foto: Governo de Goiás)

O Governo de Goiás começou, na segunda (5), a construção de casas a custo zero em Ouvidor, na região Sudeste do Estado. Ao todo, serão 48 residências do programa Pra Ter Onde Morar Construção. O município tem seis mil habitantes.

A assinatura da ordem de serviço para o começo das obras ocorreu na segunda, na cidade, pelo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy. A Secretaria de Estado da Infraestrutura também participa do projeto.

Durante a assinatura, Baldy revelou que são R$ 6 milhões e 350 mil investidos pelo Governo de Goiás nestas moradias. “Havia mais de 20 anos que o Estado não se fazia presente para construir sonhos para as famílias carentes daqui de Ouvidor.”

Continua após a publicidade

“A população de Ouvidor pode acreditar no Governo de Goiás, pode se inscrever, divulgar e participar do programa”, enfatiza Pedro Sales, secretário de Infraestrutura. “Vamos construir e entregar casas, a custo zero, para as famílias que mais precisam sair do aluguel.”

As inscrições para os moradores de Ouvidor para se candidatarem às casas a custo zero deverão ser feitas pelo site da Agehab. Quando estiverem abertas – haverá divulgação na imprensa -, poderão participar aqueles com renda familiar até um salário mínimo, que não tenham casa própria e que morem na cidade há pelo menos três anos.

Segundo a construtora contratada pela Agehab, os trabalhos devem durar 180 dias. No Estado são 6 mil casas a custo zero já autorizadas. A meta é que este número chegue a 10 mil.

Veja Também