Vigilância Sanitária promove curso de capacitação em manipulação de alimentos, em Anápolis

O curso é voltado para pessoas que trabalham na área de alimentação ou que querem iniciar um negócio no ramo.

Postado em: 07-06-2023 às 16h18
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Vigilância Sanitária promove curso de capacitação em manipulação de alimentos, em Anápolis
O curso é voltado para pessoas que trabalham na área de alimentação ou que querem iniciar um negócio no ramo. | Foto: Divulgação / Prefeitura de Anápolis

A Vigilância Sanitária, vai promover nos dias 13 e 29 de junho, um curso de boas práticas na manipulação de alimentos, em Anápolis. O curso será voltado para pessoas que trabalham no setor de alimentação ou pretendem iniciar um negócio. A capacitação, irá acontecer duas vezes por mês, de forma gratuita e conta com certificado de conclusão. A carga horária é de quatro horas e as inscrições são feitas na sede da Vigilância Sanitária.

O curso atende à legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também o Ministério da Saúde, que dispõe sobre o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação, além de determinar a capacitação de profissionais que atuam no segmento.

“O curso auxilia na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos e também contribui para garantir a segurança dos alimentos produzidos”, diz o diretor de Vigilância Sanitária, Gúbio Dias, ele também lembrou que aqueles que já participaram podem fazer o curso novamente, segundo o diretor de vigilância o material estar em constante atualização.

Continua após a publicidade

Confira o cronograma de junho:

13/6: As aulas iniciam 8h

29/6: As aulas iniciam 13h

Local: Sede da Vigilância Sanitária do Município – Avenida Sebastião Pedro Junqueira, quadra 33, lote 24, Vila Industrial

Informações: 3902-1368

Veja Também