PiriBier leva atrações musicais e gastronômicas para Pirenópolis

Entre as atrações musicais estão: Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso e Detonautas fazem parte da programação

Postado em: 08-06-2023 às 14h30
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PiriBier leva atrações musicais e gastronômicas para Pirenópolis
Entre as atrações musicais estão: Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso e Detonautas fazem parte da programação | Foto: Divulgação/PiriBier

Já tradicional no estado de Goiás, a Arena PiriBier apresenta até o próximo sábado (10/6) mais de 300 rótulos de cervejas durante o festival em Pirenópolis. O evento ocorre no Cavalhódromo da cidade e traz diversas atrações musicais, como Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso e Detonautas.

A 14ª edição do evento conta com patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo). Atualmente, o PiriBier é o maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste.

Outras programações do festival são as harmonizações entre cervejas e refeições, conduzidas por renomados chefs e sommeliers. Todos os dias, a partir das 19 horas, a Arena PiriBier será aberta para um tour guiado, que conduzirá os visitantes a uma imersão nos diferentes rótulos e propostas trazidas pelas cervejarias participantes.

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação

Nos três dias de evento, a Goiás Turismo marca presença com estande para promoção do turismo no estado. O público no local pode tirar fotos instantâneas com fundo de vários destinos turísticos goianos. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o festival, que além de atrair grande público, ainda dá destaque às cervejarias locais e à gastronomia regional, fortalecendo a economia de Pirenópolis.

“Toda a cadeia produtiva do turismo é impactada com festivais como o PiriBier. Hotéis, pousadas, cachoeiras, guias, empresas de transporte, lanchonetes, bares e restaurantes conseguem faturar mais durante grandes eventos”, afirma Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo.

Como contrapartida ao investimento do Governo de Goiás, o PiriBier terá bilheteria solidária. O público terá desconto nos ingressos mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Posteriormente, os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas do município.

Outro diferencial, é que o festival se comprometeu a realizar a coleta seletiva e a correta destinação dos resíduos sólidos em parceria com entidades locais. O evento também contribuirá com a qualificação da mão de obra voltada para o turismo, com a realização de cursos ligados à cerveja, brassagem e gastronomia.

Com informações da Agência Estadual de Turismo de Goiás – Governo de Goiás

Veja Também