Crianças indígenas desaparecidas há 40 dias são encontradas

A Operação Esperança, criada para localizar as crianças, contava com 120 militares e 72 indígenas

Postado em: 09-06-2023 às 21h43
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Crianças indígenas desaparecidas há 40 dias são encontradas
Crianças desaparecidas foram encontradas com vida na selva colombiana | Foto: Arquivo Pessoal

As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias após a queda de um avião, na Colômbia, foram encontradas com vida, na Amazônia. As crianças tem 13, 9, 4 e 1 ano, respectivamente.

Segundo informações divulgadas pelo jornal El Tiempo, as crianças estão em um helicóptero a caminho de um hospital de Bogotá, capital da Colômbia. Os irmãos foram encontrados desidratados e com confusão mental, por parte do grupo de busca com mais de 120 militares e 72 indígenas.

O presidente Gustavo Petro celebrou em suas redes sociais após as quatro crianças serem encontradas: “Uma alegria para todo o país! Apareceram com vida as quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na selva colombiana”, escreveu.

Continua após a publicidade

María Fatíma Valencia, avó das crianças que deu a noticia para o jornal colombiano de que as crianças estavam vivas. “Recebi o comunicado às cinco. Eles se comunicaram lá da montanha e chamaram o inspetor, Dona Martha me ligou e eles encontraram as crianças, os quatro vivos”, disse em estado de choque com a notícia.

Veja Também