Dia dos Namorados: empresas apostam em produtos personalizados para alavancar vendas

Celebrado no próximo dia 12 de junho, o Dia dos Namorados traz com ele expectativas positivas para as empresas de diversos ramos

Postado em: 10-06-2023 às 17h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia dos Namorados: empresas apostam em produtos personalizados para alavancar vendas
Celebrado no próximo dia 12 de junho, o Dia dos Namorados traz com ele expectativas positivas para as empresas de diversos ramos | Foto: Divulgação

O dia dos namorados é considerada a terceira data comercial mais importante, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Celebrado no próximo dia 12 de junho, traz com ele expectativas positivas para as empresas de diversos ramos. 

E como esse é um mercado extremamente competitivo, buscar novas maneiras de impulsionar as vendas é fundamental e ajudam a aumentar a lucratividade nos negócios. 

Claro que os presentes tradicionais desta data, como flores, roupas ou jantares românticos, nunca saem de moda, mas existe uma busca cada vez maior por produtos diferenciados e personalizados.

Continua após a publicidade

E se tem um presente que nunca sai de moda e ainda pode ser guardado para lembrar a pessoa amada, é o tradicional urso de pelúcia. Bonitas, coloridas, fofas, de toque macio e capazes de despertar amor e afeto, elas são uma opção perfeita para esta data tão romântica. 

Cientes de que as pelúcias são uma excelente opção de presente, o jeito é usar a criatividade para mostrar aos clientes como este produto pode sair do óbvio e encantar. Um bom exemplo é o que tem feito uma empresa catarinense, que há 14 anos atua no ramo de captura de pelúcias. A empresa disponibilizou no mercado produtos novos, atrativos e exclusivos, além de promoções especiais na loja on-line.

A empresa conta com diversos modelos de pelúcias eletrônicas, com led, mensagens e também modelos que vem com um par de meias exclusivas da marca para presentear os apaixonados. De acordo com o Gerente de Marketing e Novos Projetos, Alexandre Martins, para uma data tão importante como essa, a empresa precisa pensar no desenvolvimento do produto, inovação e divulgação. 

“Toda campanha especial é pensada com no mínimo dois a três meses de antecedência. Neste caso atuamos em duas frentes, as ações e produtos que serão oferecidos nos equipamentos de captura e também na diversidade disponibilizada na loja on-line. Buscamos variedade de produtos, exclusividade, qualidade e preço atrativo. Um trabalho extremamente dedicado em promover uma boa experiência ao cliente”, explica Alexandre.

De acordo com a Federação do Comércio, os brasileiros gastam, em média, até R$140 no dia dos namorados. Os dados mostram ainda que o público espera por preços baixos, sorteios e produtos exclusivos para a data. 

Veja Também