Prefeitura de Goiânia encerra maio com 382 bairros atendidos pelos serviços de tapa-buracos

Os dados apontam que alguns setores são atendidos mais de três vezes durante um mês

Postado em: 10-06-2023 às 14h30
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia encerra maio com 382 bairros atendidos pelos serviços de tapa-buracos
Os dados apontam que alguns setores são atendidos mais de três vezes durante um mês | Fotos: Seinfra

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), divulga balanço dos serviços de tapa-buracos. O órgão fecha o mês de maio com 382 bairros atendidos pela operação. Os dados apontam que alguns setores são atendidos mais de três vezes durante um mês. Isso ocorre devido ao tamanho da região, que por ser maior e possuir um tráfego intenso, demanda mais massa asfáltica para recuperação das vias.

De acordo com o relatório das ações, feito pela Seinfra, o número de buracos tapados reduziu de 41,4 mil, em abril deste ano, para 36,4 mil no mês de maio. Foram utilizadas mais de 3 mil toneladas de CBUQ na recuperação de vias. Entre os bairros com maior número de ocorrências estão os que concentram os principais corredores, onde o tráfego de veículos é mais intenso, como, por exemplo, os setores Central, Campinas e Jardim América.

O secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira, explica que, durante o período de seca, há sempre uma diminuição do número de buracos. “Atendemos uma média de 15 bairros por dia. Atuam nas ruas de Goiânia, diariamente, 98 colaboradores distribuídos em 14 equipes”, explica.

Continua após a publicidade

Segundo a Seinfra, os serviços são solicitados pelos usuários pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), 62-3524-8363, e pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.

Com informações da Secretaria de Infraestrutura

Veja Também