Casal morre com sintomas de febre, dor e manchas no corpo; Secretaria de Vigilância investiga caso

De acordo com o órgão institucional, a causa da morte pode ter sido por dengue, febre maculosa ou leptospirose

Postado em: 11-06-2023 às 10h22
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Casal morre com sintomas de febre, dor e manchas no corpo; Secretaria de Vigilância investiga caso
Costa foi atendido por um hospital particular em Jundiaí, e a namorada foi encaminhada para uma unidade de saúde localizada na capital paulista | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Secretaria de Vigilância de Jundiaí, São Paulo, está investigando a morte do casal que faleceu na última semana com sintomas de febre, dor e manchas vermelhas no corpo. Douglas Costa, de 42 anos, e a namorada, Mariana Giordano, foram viajar para o interior de São Paulo e Minas Gerais quando retornaram bastante doentes. De acordo com o órgão institucional, a causa da morte pode ter sido por dengue, febre maculosa ou leptospirose.

O piloto e a dentista viajaram para a zona rural de Campinas (SP), e para Monte Verde, distrito do município mineiro de Camanducaia, durante os dias 3 e 4 de junho. Informações disponibilizadas pelo Instituto Médico Legal (IML) revelaram que os sintomas também se iniciaram nesses mesmos dias e acabaram evoluindo para um quadro gravíssimo.

Costa foi atendido por um hospital particular em Jundiaí, e a namorada foi encaminhada para uma unidade de saúde localizada na capital paulista. O corpo de Douglas foi enterrado no Cemitério de Itupeva (SP), na quinta-feira (9). Já Mariana foi sepultada na capital paulista.

Continua após a publicidade

A confirmação do diagnóstico será confirmada na segunda-feira (12/6), assim que as amostras biológicas forem enviadas ao Instituto Adolpho Lutz.

Veja Também