Homem é preso em Brazlândia (DF) após tentar esfaquear quatro pessoas

Suspeito recebeu o apelido de "Novo Lázaro" após aterrorizar os moradores da região

Postado em: 11-06-2023 às 11h38
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso em Brazlândia (DF) após tentar esfaquear quatro pessoas
A Polícia Civil localizou o suspeito e o prendeu | Foto: Reprodução/Polícia Civil

Neste sábado (10/6), um homem de 39 anos em Brazlândia, região do Distrito Federal, após tentar esfaquear 6 pessoas. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria tentado se esconder em uma casa abandonada.

Ao menos duas pessoas foram feridas. O caso foi noticiado pelo portal Metrópoles e aconteceu no Setor Maranata, área rural da região administrativa do DF.

A situação trouxe de volta memórias perturbadoras para os moradores ao redor da região, já que eles vivenciaram a mesma situação com Lázaro Barbosa, serial killer que matou quatro pessoas de uma família em Ceilândia e ficou foragido por vinte dias. Diante esse contexto, o rapaz chegou a receber o apelido de “Novo Lázaro”.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil localizou o suspeito e o prendeu. Agora, ele terá que responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e violência doméstica. A audiência de custódia acontecerá neste domingo (11/6).

Entenda o caso

Segundo o chefe da Seção de Crimes Violentos da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), Saulo Mendonça, o homem teria primeiramente agredido a companheira e logo em seguida, o enteado. “Ele tinha dormido fora e quando retornou pegou a faca e partiu para cima dos dois”, informou.

A mulher revelou para as autoridades que estava sofrendo com agressões físicas do homem há cinco meses. Eles moravam juntos há um ano. Ainda segundo informações, o suspeito estava sob efeito de drogas e não estava reconhecendo o filho dela. Assim, ele foi em direção do enteado, tentando esfaqueá-lo. As vítimas tentaram fugir do rapaz que estava tentando à todo custo esfaqueá-los.

O suspeito, então, teria arremessado um vaso de flores na direção da mulher e do enteado, mas acabou escorregando na própria tentativa de arremesso.

Mendonça foi uma das vítimas que foi atingida pelo agressor. O rosto da mulher recebeu golpeadas da faca e precisou receber 17 pontos. Quando a companheira e o enteado do rapaz conseguiram escapar, ele acabou se enfiando no mato e invadiu casas localizadas nas redondezas da região de Brazlândia.

“A partir daí ele foi de chácara em chácara e, quando encontrava uma pessoa distraída, já tentava golpear com a faca”, relatou a mulher.

A vítima foi encaminhada ao Regional de Brazlândia (HRBraz). Ela estava lavando a louça em casa e foi surpreendida pelo suspeito. Ele tentou enfiar uma faca no seu pescoço, mas Mendonça protegeu-se do golpe parcialmente. Avistando uma máquina de fazer sanduíche próximo dela, ela pegou o objeto e jogou no agressor.

A última vítima do suspeito estava trabalhando em uma chácara. O trabalhador rural não identificado estava cuidando da horta, quando o “novo Lázaro” tentou esfaqueá-lo no pescoço. Porém, o homem conseguiu impedir o braço do agressor, que ainda de acordo com o depoimento dito às autoridades, estava tentando atingi-lo diversas vezes sem motivo.

O trabalhador rural utilizou uma enxada para se defender do criminoso. O rapaz ficou assustado com a ameaça e fugiu.

Veja Também