Vídeo: Comurg responde a razão de não utilizar tela de proteção durante serviço de poda

No início de maio, um motorista teve o vidro do carro quebrado por uma pedra que foi arremessada enquanto equipe da Comurg realizava a poda

Postado em: 14-06-2023 às 09h07
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo: Comurg responde a razão de não utilizar tela de proteção durante serviço de poda
No início de maio, um motorista teve o vidro do carro quebrado por uma pedra que foi arremessada enquanto equipe da Comurg realizava a poda | Aroldo Costa

Na manhã desta quarta-feira (14/6), um motociclista gravou um vídeo do momento em que servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) executam serviço de poda em um canteiro central sem a utilização de tela de proteção. As imagens foram feitas na Avenida José Inácio Sobrinho, no setor Marabá. (Veja o vídeo no final)

No vídeo, o morador da região noroeste relata que o perigo dos fragmentos de terra e pedra atingirem motociclistas e veículos que trafegam na via.

No início do mês passado, um motorista teve o vidro do carro quebrado por uma pedra que foi arremessada enquanto equipe da Comurg realizava a poda de uma ilha na Avenida Independência, no Centro, sem a proteção.

Continua após a publicidade

Em resposta, a Comurg respondeu que não existe nenhuma norma que exige que as equipes utilizem a tela de proteção, e que, caso ocorra algum dano, o prazo para idenização varia de acordo com cada situação, mas não ultrapassa de 90 dias.

Leia também: Comurg adia pregão para locação de caminhões compactadores para capital

VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA:

– A Comurg está empenhada, embora não exista nenhuma previsão legal, e visando sempre a segurança e integridade da população, métodos seguros para a execução do serviço de poda de grama nas praças e canteiros centrais de avenidas da cidade.

– Em relação às indenizações de eventuais danos causados à terceiros, o prazo varia de acordo com cada situação, mas nunca é superior a 90 dias.

Veja o vídeo:

Leia também: Comurg reverte multa trabalhista milionária

Veja Também