Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Amma remove mais de 1.700 faixas publicitárias em apenas quatro dias, em Goiânia

Quatro outdoors não licenciados no órgão ambiental também foram retirados, na Avenida Marginal, na última terça-feira (13/6).

Postado em: 16-06-2023 às 09h45
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Amma remove mais de 1.700 faixas publicitárias em apenas quatro dias, em Goiânia
Quatro outdoors não licenciados no órgão ambiental também foram retirados, na Avenida Marginal, na última terça-feira (13/6) | Foto: Amma

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), removeu 1.780 faixas publicitárias em canteiros centrais e outros logradouros públicos, em Goiânia. Além disso, os responsáveis foram notificados e autuados na ação que ocorreu nas sete regiões do município.

“Os responsáveis pela infração podem receber multas de R$ 5 mil por engenho publicitário”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

De acordo com a legislação ambiental, os engenhos publicitários irregulares configuram infração ambiental por poluição visual. Fica proibida a publicidade ou propaganda, inclusive as de caráter político e comercial, divulgada ou afixada em postes, árvores nas vias públicas, muros e fachadas, descreve o artigo 139 da lei complementar nº 014, de 29 de dezembro de 1992.

Continua após a publicidade

Quatro outdoors não licenciados no órgão ambiental também foram retirados, na Avenida Marginal, na última terça-feira (13/6).

Em Goiânia, os engenhos publicitários instalados de forma irregular podem ser denunciados para a Amma, por meio do telefone 161. Para instalar publicidade, o cidadão precisa preencher requerimento, apresentar toda documentação, para que tudo seja analisado de acordo com a lei na Amma.

O processo dessa autorização leva em conta o local, que não deve provocar aglomeração ou ser prejudicial ao trânsito. Além disso, o conteúdo do material publicitário não pode ser ofensivo à moral e nem ter mensagens que sejam desprezíveis a indivíduos, estabelecimentos, instituições ou crenças.

Leia também: Entidades e ambientalistas pedem veto de Caiado a lei que flexibiliza fiscalização ambiental em Goiás

Veja Também