Polícia prende homem que tentava abrir conta bancária com documento falso em Caldas

Homem tentou fugir dos agentes, mas foi detido minutos depois

Postado em: 21-06-2023 às 10h26
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende homem que tentava abrir conta bancária com documento falso em Caldas
Homem tentou fugir dos agentes, mas foi detido minutos depois (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos que tentava abrir uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, em Caldas Novas, com documento de identidade falso. O flagrante ocorreu na terça-feira (20).

Segundo o Grupo de Investigação Criminal (Geic) de Caldas, o suspeito foi abordado após apresentar nervosismo durante a transação. Por causa da atitude, o banco acionou a polícia que foi ao local. Os documentos que o homem apresentou eram de um empregado de uma multinacional, com alto saldo de FGTS.

O delegado Tiago Ferrão informou que a situação gerou o “alerta” no banco, já que, em maio, uma mulher utilizou documentos falsos para abrir conta bancária no mesmo local e recebeu cerca de R$ 40 mil do FGTS de forma irregular. Segundo ele, a titular dos documentos também era funcionária da mesma multinacional.

Continua após a publicidade

Ferrão lembra que, naquele momento, também foram identificadas outras tentativas criminosas de abertura de contas e recebimento de valores do FGTS e do INSS. Por causa disso, a Polícia Civil e o banco passaram atuar em cooperação para identificar outros golpes.

Na terça, quando o indivíduo apresentou comportamento suspeito, a instituição logo acionou a Geic que foi até o local. O homem tentou fugir pela rua, mas foi detido em poucos minutos. Os documentos também foram apreendidos.

O suspeito permaneceu em silêncio durante interrogatório, mas foi autuado em flagrante por uso de documento público falso e tentativa de estelionato. Ele está detido no presídio local. A polícia divulgou a imagem do preso “pela concreta possibilidade de existirem outras vítimas que possam identificá-lo”. Caso seja de interesse da defesa, o espaço segue aberto para um posicionamento.

Veja Também