Empresa confirma morte de ocupantes de submarino desaparecido

Os corpos das vítimas não foram encontrados

Postado em: 22-06-2023 às 16h09
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresa confirma morte de ocupantes de submarino desaparecido
Os corpos das vítimas não foram encontrados. | Foto: OceanGate

A OceanGate, empresa responsável pelo submarino que está desaparecido desde o último domingo (18/6), informou que os cinco ocupantes da embarcação morreram. “Acreditamos que todos os passageiros morreram”, disse a empresa em comunicado.

Agora há pouco, o relatório da Guarda Costeira dos Estados Unidos apontou que os destroços descobertos próximos ao Titanic pertenciam ao submarino. Os corpos das vítimas não foram encontrados.

“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, diz a entidade em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

A embarcação era ocupada pelo empresário e aventureiro britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, empresa proprietária do submersível, Stockton Rush.

Leia a nota da empresa:

“Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Veja Também